COMPETIÇÃO UNIVERSITÁRIA

Em jogo emocionante, Toledo Prudente é campeão da Liga Universitária Brasil

O título foi conquistado após empate no tempo normal (2x2) e, nos pênaltis, equipe de Presidente Prudente se sagrou campeão da 1ª edição do torneio.

Vinícius Coimbra

05/12/2022

Em manhã ensolarada e de muito calor em Presidente Prudente, a Toledo Prudente e a Anhembi Morumbi fizeram um jogo típico de final de campeonato: disputado e faltoso, onde o time prudentino se sagrou campeão da competição, após empate no tempo normal (2x2) e vitória nos pênaltis (3x1), com direito a grande defesa do goleiro Zé nas penalidades.

Vale lembrar que a LUB (Liga Universitária Brasil) é uma competição de futebol de campo masculino que reuniu seis instituições de ensino superior nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

O campeão do torneio, Toledo Prudente, iniciou a competição vencendo a Facthus, em Uberaba (MG), pelo placar de 2 a 0. Logo em seguida, jogando em Presidente Prudente, venceu São Judas por 3 a 1 e, com o melhor aproveitamento da liga, teve o benefício de disputar a final da competição em solo prudentino.

A equipe de universitários que representou Presidente Prudente na final do torneio foi formada por Zé (José), Ben 10 (Daniel), JM (João), Fer (Fernando), Mohamed (Lucas), Porto (Gustavo), Sminka, Kaue, Gustavo, Reis (Gabriel), João Lucas, Giovanni, Du, Alisson, Lipe (Felipe), Ayslan, Adrian e Jota (José). O treinador responsável pela equipe foi Otávio Bueno.

Disputa até o último lance

Jogando em sua casa, no Estádio Paulo Constantino, o Prudentão, o time da cidade começou melhor o jogo, abrindo o placar ainda no primeiro tempo. Já na segunda etapa, o domínio da Anhembi Morumbi prevaleceu, e após grande jogo coletivo do time de São Paulo, conseguiram a virada do placar. 2 a 1.

A partir daí, não faltou emoção. O time de Presidente Prudente precisava de um gol para levar a disputa aos pênaltis. Até que, no minuto final de jogo, o time da capital paulista fez uma falta na entrada da área e, após rebote do goleiro, a Toledo Prudente buscou o empate, levando a partida para as penalidades máximas.

Pênaltis e muita emoção

Logo na primeira cobrança do time da capital, Zé (José) conseguiu uma grande defesa e garantiu vantagem ao time do oeste paulista. A equipe prudentina acabou convertendo a segunda cobrança e errando a terceira.

Já o time da capital paulista converteu o segundo e, no terceiro, acabou chutando para fora e assim, encerrando as penalidades. Com o título, o time do Oeste Paulista fez história e se tornou o primeiro time a vencer a LUB. Vale ressaltar que a organização do torneio já garantiu uma 2ª edição em 2023. Novos times entrarão e emoção não vai faltar.