DECISÃO

Toledo Prudente vence 2º partida seguida e está na grande final da Liga Universitária Brasil

Em jogo marcado por golaços e faltas duras, time prudentino se impõe e decidirá a final da competição em Presidente Prudente (SP) no próximo dia 19.

Vinícius Coimbra

07/11/2022

A Toledo Prudente está em festa! O motivo é bem evidente: o time de futebol masculino do Centro Universitário venceu a equipe do São Judas (Universidade São Judas) por 3 a 1, na tarde do último sábado (5), no Estádio Municipal Caetano Peretti, em Presidente Prudente (SP) e está na finalíssima da LUB (Liga Universitária Brasil). 


São alunos do Brasil inteiro e de grandes instituições de ensino superior envolvidos no torneio. A Liga Universitária Brasil é uma competição de futebol de campo feminino e masculino que reuniu seis instituições de ensino superior nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. 


Com duas vitórias em dois jogos (100% de aproveitamento), o time prudentino agora se prepara para o desafio final. Enfrenta, no próximo dia 19 de novembro (sábado), a Anhembi Morumbi (Universidade Anhembi Morumbi), na grande final do torneio. O jogo será decidido em Presidente Prudente (SP).

 

Partida disputada 

Com muito apoio de sua torcida, o time prudentino começou propondo o jogo no campo adversário. Até que, em uma cobrança de falta perfeita do camisa 9 da Toledo Prudente, Jota, o placar saiu do 0. Era o primeiro golaço da tarde. 


Para definir a segunda etapa do confronto, podemos usar uma frase: “show de Reis”. O camisa 7 do time de Presidente Prudente fez de tudo um pouco. Com direito a dois belos gols, um driblando o goleiro e outro em um chute cruzado, fez os últimos dois gols do time prudentino. Neste meio tempo, o time do São Judas ainda descontou o placar, mas foi só. 3 a 1, placar final. 


Jogo pegado 

A partida também ficou marcada pelas faltas duras por parte do time do São Judas. Ao longo do jogo, vários cartões amarelos foram aplicados, mas mesmo assim, os atletas não se intimidaram. 


Na última metade do segundo tempo, após uma falta dura do jogador de São Judas, se iniciou uma pequena confusão no campo. O jogo estava tenso, ânimos a flor da pele. O técnico do time da capital paulista teve que pedir calma aos seus jogadores.