SOMANDO EXPERIÊNCIA

Matheus Sanches é novo coordenador local da pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal

Curso tem foco na especialização de profissionais do Direito para advocacia e concursos públicos.

Laís Ernesto

30/11/2022

Matheus Sanches é o novo coordenador local do curso de pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal da Toledo Prudente. O advogado apoiará a especialização em parceria com coordenador do curso, o promotor, Dr. André Estefam.


O curso de especialização em Direito Penal e Processo Penal da Toledo Prudente tem o foco em profissionais do Direito: advogados e agentes públicos. Olhando, assim, para duas áreas importantes do mercado, mantendo os profissionais atualizados.


Quero fazer pós-graduação!


A expectativa, segundo o coordenador local, é proporcionar um curso prático, que atenda os anseios que o sistema de justiça criminal exige do profissional da atualidade. “Contudo, sem perder de vista o embasamento teórico necessário para a compreensão dos temas tratados em sala de aula. A missão do corpo docente será a de contribuir ao aluno, uma bagagem para que possa solucionar problemas”, acrescenta.


Sobre o coordenador local

Matheus Sanches é formado no curso de Direito da Toledo Prudente e especialista em Direito Penal e Processo Penal também pelo Centro Universitário. Optou pela pós-graduação com o objetivo de se qualificar para o mercado em que está inserido: a advocacia criminal.


O advogado é também especialista em Direito Penal Econômico, pela Universidade de Coimbra e concluinte do Mestrado em Sistema Constitucional de Garantias de Direitos, pela ITE Bauru.


Sanches é também professor no curso de Direito da Toledo Prudente, assessor da presidência do Tribunal de Ética da OAB de São Paulo e conselheiro regional de prerrogativas da OAB de São Paulo.


“E, hoje, assumo o desafio de coordenar a pós-graduação da Toledo Prudente em Direito Penal e Processo Penal, na expectativa de oportunizar boas experiências e conhecimento prático aos nossos alunos a partir da trajetória profissional de todo o corpo docente”, salienta Sanches.


O também coordenador do curso, André Estefam, é doutor em Direito Penal pena PUC-SP, promotor de Justiça do Estado de São Paulo, assessor do procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo, professor e coordenador na área.


Por que se especializar em Direito Penal e Processo Penal?

Além dos grandes nomes da área como docentes, um dos grandes diferenciais do curso de Direito Penal e Processo Penal da Pós-graduação da Toledo Prudente é a união da teoria com a prática. Por meio de aulas dinâmicas e atividades, os alunos serão desafiados na solução de conflitos na esfera criminal.


O coordenador local acrescenta que o curso contará com uma série de encontros paralelos às aulas, exclusivos para os alunos. “Reuniremos grandes nomes da comunidade jurídica local para seminários, workshops etc, para que o aluno tenha maior afinidade com a profissão, bem como para aqueles que já estão inseridos no mercado saibam o que a atualidade está exigindo desses profissionais”, continua Sanches.


Com a constante mudança no sistema criminal brasileiro, as divergências doutrinárias e jurisprudenciais podem ser um obstáculo ao profissional, seja de qual for o segmento em que está inserido.


“É imprescindível que o profissional faça uma especialização séria que se preocupa com sua valorização no mercado e pertinência do seu trabalho, proporcionando conhecimentos gerais e dogmáticos com as novas tendências que a prática forense os exige”, conclui o coordenador local.


Tire suas dúvidas sobre a Pós-graduação de Direito Penal e Processo Penal!