APRENDIZADO

Estudante de Gestão de RH faz sucesso aplicando a teoria das aulas no trabalho

Matheus Macedo dos Santos (23) é subgerente operacional de uma rede de cinemas em Presidente Prudente (SP) e viu, no local de trabalho, a oportunidade de colocar em prática o conteúdo aprendido em sala.

Vinícius Coimbra

11/11/2022

Não é novidade para ninguém que a sala de aula é um local frequentado por muitas pessoas que querem adquirir conhecimento para ter sucesso profissional. No entanto, não basta ter um certificado para colocar no currículo. É preciso saber aplicar o que foi aprendido no ambiente acadêmico, na rotina de trabalho. E nesse sentido, um aluno da EAD Toledo Prudente tem se destacado.

É exatamente o caso do estudante de Gestão de Recursos Humanos EAD da Toledo Prudente e subgerente operacional, Matheus Macedo. O jovem percebeu que as matérias estudadas em sala de aula faziam jus com as necessidades da empresa.

“Comecei aplicando coisas básicas como a matéria de Rotinas de Departamento Pessoal, ao realizar entrevistas ou em um processo de admissão de um novo funcionário. Com isso, vi uma oportunidade para aplicar, no meu dia a dia, o que estava aprendendo em aula”, afirma o jovem.

E não para por aí! Matheus descreve, com orgulho, a evolução dos funcionários graças as aplicações realizadas por ele. “Percebo diariamente o quanto eles estão motivados a fazerem determinadas tarefas, mostrando como nós podemos agregar em suas carreiras”.

ESTUDE GESTÃO DE RH NA TOLEDO PRUDENTE

União entre teoria e prática

O coordenador dos cursos de Negócios e Tecnologia EAD da Toledo Prudente, Gilson Polidorio, destaca a importância da proatividade do aluno em aplicar, principalmente no trabalho, a teoria aprendida em sala de aula.

“Isso é essencial, pois, se o aluno de fato quiser ser destaque no mercado de trabalho, ele precisa começar o quanto antes, quando está estudando ou fazendo um curso superior. É preciso perceber essas necessidades”, afirma o docente.

Amanda Gabriela Lima (24) é profissional de atendimento ao cliente e trabalha junto com Matheus Macedo há quatro anos. Ela explica que os funcionários recebem as dinâmicas da melhor forma possível.

“O Matheus elabora dinâmicas e aplica tudo isso nos treinamentos. Geralmente começa com a dinâmica, que sempre tem uma lição por trás que nos faz refletir sobre determinada situação. Aprendemos a importância de pensar antes de agir”, ressalta a jovem.

Matheus Macedo é mais um estudante e profissional que pretende deixar a sua marca e, segundo o próprio, gostaria de ser lembrado como alguém que ajudou a transformar o ambiente em que está inserido.