BOLSA DE ESTUDO

Cinco alunos são selecionados para o PIBIC da Toledo Prudente

Puderam se inscrever estudantes dos cursos de graduação presencial e da EAD, que se enquadrassem em uma das linhas de pesquisa.

Vinícius Coimbra

01/11/2022

Cinco alunos dos cursos de graduação da Toledo Prudente Centro Universitário vão receber bolsas do PIBIC (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica) para realização de pesquisa de iniciação científica na Toledo Prudente até agosto de 2023.

Foram avaliados projetos que se enquadraram nas seguintes linhas de pesquisa: “Direito Internacional Constitucional/Sincretismo Constitucional”, “Direito Penal na Modernidade”, “Estudos Científicos em Saúde – GECS” e “Desenvolvimento de Materiais Sustentáveis a Partir de Cargas Residuais”.

O intuito da bolsa PIBIC é despertar a vocação científica e incentivar novos talentos. O programa é voltado ao desenvolvimento do pensamento científico e iniciação à pesquisa de estudantes de graduação do ensino superior.

Processo de seleção

A seleção do bolsista é feita por meio de análise de projeto de pesquisa e análise do histórico escolar e acadêmico do candidato. Os projetos são analisados, inicialmente, por um Comitê Institucional. Depois, os projetos e currículos dos bolsistas selecionados são avaliados por um Comitê Externo.

A seleção e avaliação dos projetos PIBIC é feita por dois comitês, um institucional e um externo.

Selecionados

Ficam selecionados os seguintes candidatos:

Ficam selecionados como suplentes os seguintes candidatos: