TAPETE VERMELHO

1º TOP Choice Awards da Toledo Prudente premia curtas-metragens produzidos pelos alunos

Os estudantes se aventuraram na criação dos roteiros, encenação, filmagem, som e direção. Uma produção completa!

Laís Ernesto

18/11/2022

Em noite de gala, o 1º TOP Choice Awards premiou os melhores curtas-metragens dos alunos dos cursos de Marketing e Publicidade e de Direito. A iniciativa fecha um ciclo de atividades dos cursos, ministrado pelo professor Lucas Octávio Noya dos Santos.

Após a exibição dos filmes, nesta quinta-feira (17), ocorreu a cerimônia de premiação dos melhores curtas-metragens, com direito à tapete vermelho.

Vamos conhecer os ganhadores?

O filme “A Cartomante – os mistérios de Rita” faturou os prêmios de Melhor Fotografia, Melhor Roteiro, Melhor Ator, Melhor Direção e Melhor Filme. O prêmio de Melhor Atriz ficou para Anna Lívia Broto, e de Melhor Som para Gustavo Taglialenha - Heart Bones.

De acordo com o professor, a iniciativa tem o objetivo de instigar os alunos a trabalhem temas do cotidiano profissional, por meio de outra linguagem. “Assim, propiciamos uma super experiência em que o estudante desenvolve competências e habilidades diferenciadas em relação aos demais profissionais e que são essenciais ao exercício profissional”, comenta.

O professor explica, ainda que, além de habilidades e conteúdos técnicos, os alunos trabalham a capacidade de comunicar um conteúdo para fora do limite da área de atuação. “Um profissional de Marketing e Publicidade ou de Direito não fala apenas para os pares, mas para toda uma sociedade e isso exige uma comunicação assertiva e versátil, além de outras habilidades correlatas, como trabalho em equipe e raciocínio crítico reflexivo, que são propiciados por meio de uma atividade cultural”, completa o docente.

E, agora, que tal tirar um tempinho e curtir cada um deles?

A Cartomante – Direção de Lúvio

Amor é Dislikes