INSCRIÇÕES GRATUITAS

1º Concurso “Eu Chef” da Toledo Prudente premiará participantes profissionais e amadores

Interessados podem se inscrever nas categorias Profissionais, Amadores e Alunos do Ensino Médio.

Laís Ernesto

08/11/2022

Os entusiastas da cozinha poderão mostrar suas habilidades no 1º Concurso “Eu Chef”, promovido pelo curso de Gastronomia da Toledo Prudente. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 22 de novembro. O concurso premiará com troféus e prêmios diversos nas categorias: Profissionais, Amadores e Alunos do Ensino Médio. 

 

Os interessados devem se inscrever em duplas. É bem simples! Basta acessar o link e preencher a ficha. Logo após, os participantes deverão enviar uma ficha técnica das receitas, no momento da inscrição ou até o dia 22 de novembro, para o e-mail coord.gastronomia@toledoprudente.edu.br. 

 

Quero participar! 

 

Com o tema “Brasil”, o 1º Concurso “Eu Chef” da Toledo Prudente será composto por fases: classificatória e prática. Na fase classificatória, os participantes serão selecionados com base no cadastro de inscrição e na ficha técnica da receita enviada. 

 

Já para a fase prática, os classificados executarão as receitas propostas em suas respectivas categorias, no laboratório de Gastronomia, Cozinha de Marlene, nas datas: 

 

- Dia 29 de novembro para as categorias “Iniciantes e Amadores” e “Alunos do Ensino Médio”; 

- Dia 30 de novembro para a categoria “Profissional Graduado”. 

 

Serão classificadas até três duplas de cada categoria para a fase prática. E cada dupla terá até 2h para preparar a receita escolhida. 

 

A avaliação ficará por conta de uma Banca Avaliadora, composta por profissionais da área. O resultado será definido conforme a soma das pontuações obtida nos critérios, como: Eficiência nas habilidades básicas de cozinha; preparação de acordo com a ficha técnica; combinação apropriada dos itens; sabor, textura, ponto de cocção, criatividade e praticidade, entre outros. 

 

Consulte o Edital do Concurso!