FUTEBOL

Toledo Prudente vence duelo na estreia da Liga Universitária Brasil em Uberaba (MG)

Com gols de Jota, batendo pênalti, e uma pintura de Guilherme, o time prudentino começa a competição com o pé direito e está a uma vitória da final do torneio.

Vinícius Coimbra

17/10/2022

O time de futebol da Toledo Prudente tem motivos de sobras para comemorar. A equipe, comandada pelo técnico Otávio Bueno, venceu a Facthus (Faculdade de Talentos Humanos) por 2 a 0, na tarde do último sábado (15), em Uberaba (MG). Foi a estreia do time prudentino na LUB (Liga Universitária Brasil).

São alunos do Brasil inteiro e de grandes instituições de ensino superior envolvidos no torneio. A Liga Universitária Brasil é uma competição de futebol de campo feminino e masculino que reuniu seis instituições de ensino superior nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

O time prudentino enfrentou mais de oito horas de viagem, saindo de Presidente Prudente (SP) com destino à cidade de Uberaba (MG), no triângulo mineiro, local do jogo de estreia da competição.

As equipes estão divididas em duas conferências. A Toledo Prudente está inserida na Conferência Oeste, juntamente com a Facthus (MG), adversário vencido pelo time prudentino e São Judas (SP), próximo adversário da equipe de Presidente Prudente. Já na Conferência  Leste, estão Anhembi Morumbi (SP), Facha (RJ) e Mackenzie (SP).

Duelo

Jogando no campo do adversário, o time da Toledo Prudente começou o duelo mais na defensiva, estudando melhor o jogo. O goleiro Zé, do time prudentino, fez boas defesas, anulando o ataque da Facthus e sendo determinante para a igualdade do placar no primeiro tempo.

No segundo tempo, após contra-ataque rápido da equipe prudentina, Ayslan recebeu livre na grande área e foi derrubado pelo goleiro adversário. Pênalti pra Toledo Prudente, que foi convertido após ótima cobrança do camisa 10, Jota.

Com um segundo tempo dominante, a Toledo Prudente foi superior e, após boa jogada de Sminka, Guilherme arriscou de fora da área e marcou um golaço de cobertura. Dois a zero para o time de Presidente Prudente (SP), placar final.

Capitão e treinador na voz

O treinador da Toledo Prudente, Otávio Bueno, destacou o comprometimento e o esforço do time, e exaltou a grande vitória do time, mesmo após o cansaço da viagem. “Só tenho que agradecer os meninos pelo comprometimento na partida, isso foi crucial na vitória de hoje, mesmo com uma viagem cansativa, a galera lidou muito bem e a gente fez o que o jogo pedia.”

Já o capitão do time prudentino, Fer, exaltou a importância do resultado jogando fora de casa. “A Toledo conquistou hoje três pontos importantíssimos, jogando contra uma equipe muito qualificada, na casa deles, enfrentando toda a pressão da torcida. Agora, a próxima etapa é continuar frequentando os treinos, ouvir o que o treinador tem a passar para nós e nos dedicar durante toda a semana, para buscar sempre a melhora a cada dia.”

Próximo passo

Com a vitória sobre a Facthus no jogo de estreia da LUB, a Toledo Prudente precisa apenas de uma vitória no próximo confronto para chegar a final do torneio. A equipe prudentina entra em campo sábado (5), às 16h, no Estádio Municipal Caetano Peretti.

Só lembrando que os campeões de cada conferência se enfrentam no SUPER11 - FINAIS 2022, evento que será realizado no dia 19/11, com as finais do futebol feminino e masculino e também com a presença de atrações culturais.

O time da Toledo Prudente conta apenas com a equipe masculina na Liga Universitária Brasil.

Conheça o time da Toledo Prudente

Titulares: Zé, Alison, JM, Fer, Mohamed, Porto, Du, Jota, Ben 10, Gustavo, José.

Reservas: Giovanni, Indião, Sminka, Davi, Gui, Ayslan, Adrian, Reis.

Treinador: Otávio Bueno.