BOLSA DE ESTUDO

PIBIC selecionará cinco alunos para bolsa de iniciação científica

Estudantes dos cursos de graduação presencial e da EAD, que se enquadrem em uma das linhas de pesquisa, podem se inscrever.

Laís Ernesto

13/10/2022

Estão abertas as inscrições para o PIBIC (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica) da Toledo Prudente. A bolsa do CNPQ (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), no valor de R$ 400, selecionará cinco alunos do Centro Universitário e terá a duração de um ano.

Os estudantes precisarão fazer parte de um dos grupos de pesquisa. As inscrições vão até o dia 21 de outubro e podem ser feitas por meio do link.

Quero me inscrever!

Serão avaliados projetos que se enquadrem nas seguintes linhas de pesquisa: “Direito Internacional Constitucional/Sincretismo Constitucional”, “Direito Penal na Modernidade”, “Estudos Científicos em Saúde – GECS” e “Desenvolvimento de Materiais Sustentáveis a Partir de Cargas Residuais”.

O objetivo da bolsa PIBIC é despertar a vocação científica e incentivar novos talentos. O programa é voltado ao desenvolvimento do pensamento científico e iniciação à pesquisa de estudantes de graduação do ensino superior.

Atenção, após fazer a inscrição por meio do link, o candidato deverá entregar os seguintes documentos na secretaria do EAA (Escritório de Apoio Acadêmico), de segunda a sexta, das 8h às 17h e das 18h às 21h:

- Histórico Escolar completo e atualizado;

- Projeto de Pesquisa;

- Currículo Lattes atualizado.

Confira todas as regras no edital!

Confira o rol de orientadores disponíveis para orientação dos projetos de iniciação científica do PIBIC ao lado.