EVENTO GRATUITO

II Encontro de Fisioterapia aborda técnicas de mobilização manual e Fisioterapia Desportiva

Alunos da Toledo Prudente, profissionais e pessoas interessadas em conhecer a área podem se inscrever.

Laís Ernesto

06/10/2022

Com o objetivo de estimular o conhecimento de alunos sobre diferentes áreas de atuação, o curso de Fisioterapia realizará o “II Encontro de Fisioterapia da Toledo Prudente”. A iniciativa abordará temas como técnicas de mobilização manual e Fisioterapia Desportiva.

O encontro será no dia 11 de outubro, às 19h, para alunos do curso, profissionais e interessados em conhecer a área. É preciso se inscrever por meio do link.

Inscreva-se!

Segundo a coordenadora da graduação, Alessandra Madia Mantovani, o evento vai mostrar o destaque profissional do fisioterapeuta na sociedade e aproximar os alunos de pessoas que já atuam no mercado.

“O evento é voltado para o fisioterapeuta de um modo geral, independente de sua afinidade e, além disso, a cada ano, destacamos uma área específica para trazer novas experiências de aprendizagem aos participantes”, explica a coordenadora.

Confira a programação do encontro:

19h - Palestra: “Mobilização Manual”, com Santiago Maillane Vanegas;

20h15 – intervalo

20h30 - Mesa Redonda: “Atuação Fisioterapêutica na Área Desportiva: Ciência e Prática;

22h - Encerramento.

Conheça os palestrantes:

Santiago Maillane Vanegas – fisioterapeuta, graduado pela Universidade Corporación para Estudios en la Salud. Tem mestrado em Fisioterapia pelo Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia pela Unesp. Bolsista Fapesp pelo desenvolvimento do projeto: “Impacto de diferentes modalidades esportivas na ocorrência e gravidade de sintomas musculoesqueléticos em adolescentes: ABCD growth study”. Atualmente é aluno regular do Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia, nível doutorado, na Unesp. Tem experiência na área de Fisioterapia com ênfase em biomecânica do corpo humano, atividade física e esporte de alto rendimento e é participante do Grupo de Investigações Científicas Relacionadas à Atividade Física (GICRAF) e do Laboratório de Investigação em Exercício (LIVE).

Flavia Alves de Carvalho – é mestre em fisioterapia pela Unesp, com período de intercâmbio, com Bolsa Fapesp em Sydney-Austrália e em Portsmouth – Inglaterra. Atualmente é professora bolsista da Unesp nas disciplinas de 'Ética e Deontologia' e 'Metodologia da Pesquisa Científica', integrante do Laboratório de Fisioterapia Desportiva (LAFIDE) e aluna bolsista (CAPES) do programa de doutorado em Ciências do movimento da Unesp, com foco em recuperação pós-exercício e complexidade do movimento. Mestre em Fisioterapia Desportiva pela Unesp, com experiência no exterior (AU e UK). Atualmente é docente nas disciplinas de 'Ética e Deontologia' e 'Metodologia da Pesquisa Científica', e doutoranda em Ciências do Movimento pela Unesp, com foco em recuperação pós exercício e variabilidade do movimento.

Bruno Mendes de Carvalho – fisioterapeuta, classificador funcional de Atletismo Adaptado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, habilitado no método Functional Movement Systems(FMS), habilitado pelo curso de CinesioTape Neuromuscular: conceito e aplicação. Tem pós-graduação em Fisiologia do exercício e prescrição de treinamento. FAESI/UNIGUAÇU. Habilitado no método de Miofibrólise percutânea pelo instituto Internacional de Miofibrólise Percutânea – RJ, pós-graduado em Osteopatia Estrutural pelo Instituto Docusse de Terapia Manual em Presidente Prudente.