NOVIDADE

Pedagogia EAD firma convênio com a Seduc para realização de estágio supervisionado

Parceria possibilitará aos alunos do curso a oportunidade de realizarem o estágio supervisionado nas escolas municipais.

Laís Ernesto

28/01/2022

O curso de Pedagogia EAD da Toledo Prudente acaba de firmar uma parceria para a realização de estágio supervisionado com a Seduc (Secretaria de Educação de Presidente Prudente). O acordo de cooperação foi assinado em um encontro entre a coordenadora do curso, Ana Virginia Isiano Lima, a reitora da Toledo Prudente, Zelly Pennacchi Machado e a secretária de educação do município, Joana D’arc Patricio do Nascimento.

De acordo com a coordenadora do curso de Pedagogia EAD, a parceria tem o objetivo de possibilitar aos alunos do curso a oportunidade de realizarem o estágio supervisionado nas escolas públicas municipais. “A colaboração entre a Toledo Prudente e a Seduc tem a finalidade de desenvolver um trabalho articulado que aproxime a Educação Básica da Educação Superior”, completa a coordenadora.

“Essa parceria, para o curso de Pedagogia, é muito importante, pois, além de possibilitar a realização do estágio supervisionado, atuaremos colaborativamente com a Secretaria Municipal de Educação, desenvolvendo atividades de ensino e de extensão de qualidade, que possibilitem cada vez mais o reconhecimento do curso e a aproximação da Educação Básica com a Educação Superior”, acrescenta Ana.

Conheça o curso de Pedagogia EAD!

Estágio

Aplicar os conhecimentos na prática é parte fundamental para a formação de um profissional alinhado às necessidades do mercado de trabalho.

“O estágio é essencial para a formação do pedagogo, pois possibilita o contato com uma situação real de trabalho. Além disso, o estágio, por ser um campo de conhecimento, envolve estudo, análise e problematização do contexto escolar, reflexão e proposição de soluções para o processo de ensino e de aprendizagem”, salienta a coordenadora.

Para a reitora da Toledo Prudente, Zelly Pennacchi Machado, é uma conquista a parceria entre a Toledo Prudente e a Seduc. “A Toledo Prudente, há 60 anos, presa pela qualidade no ensino. O acordo de cooperação entre o Centro Universitário e a Secretaria de Educação é muito importante para que nossos alunos desenvolvam suas habilidades e também possam contribuir com a comunidade”, conclui.

Pedagogia EAD

O curso de Pedagogia EAD da Toledo Prudente conta com diferenciais além da metodologia de qualidade: uma tutoria, que acompanha o aluno e o aproxima da instituição; a infraestrutura disponível para os estudantes; o apoio do Toledo Carreiras, contribuindo com a inserção no mercado de trabalho, além de uma plataforma completa e simples de usar.

Serviço: qualquer dúvida sobre o curso de Pedagogia EAD da Toledo Prudente você pode entrar em contato por meio do WhatsApp (18) 99602-8656.