BALANÇO

Fisioterapia da Toledo Prudente completa 2 anos e comemora resultados

Coordenadora do curso relembra a trajetória e fala sobre os projetos para o futuro

Paulo Sereguetti

26/01/2022

Como se mede o sucesso de um curso universitário? Alguns elementos podem ajudar nessa missão: estágios, estrutura, professores, projetos de extensão, grupos de estudo, engajamento dos alunos e outros. O curso de Fisioterapia da Toledo Prudente tem todos eles e novidades vêm por aí.

O primeiro curso da área da saúde do Centro Universitário nasceu e agora cresce com a excelência da marca Toledo Prudente.

Começando esse balanço pela empregabilidade, o curso comemora o fato de que desde os primeiros termos, os alunos já conquistaram vagas de estágio em diversos lugares. Houve também aqueles que se dedicaram aos estágios voluntários.

Inscreva-se já!

Se o seu desejo é estudar e se aprofundar nas teorias, o Grupo de Estudos Científicos em Saúde com certeza tem uma vaga para você. Além das atividades do grupo, eles também promoveram o I Ciclo de Palestras com convidados e temas atuais da Fisioterapia.

O que também faz brilhar os olhos é a estrutura que a Toledo Prudente está oferecendo para as aulas práticas do curso. Atualmente são laboratórios para Anatomia, Bases Biológicas e Fisiologia, Laboratório de Práticas Clínicas, Laboratório de Fisioterapia. Continua que o curso de Fisioterapia tem novidade nesse assunto.

E o que se aprende em sala é dividido com a comunidade. Por meio dos projetos de extensão, os alunos puderam ter contato com diversos públicos e aplicar os conhecimentos adquiridos. Foram projetos “Autoestima” com a ONG “As amigas do Peito”, “Missão Amor que cura”, com Hospital Regional, e outros projetos integradores.

Quero conhecer mais sobre o curso!

“Foram dois anos intensos e de muitas conquistas. Se de um lado temos um time de professores bem engajados e com muitos projetos, do outro temos alunos abertos ao conhecimento e sempre disponíveis. Assim o aprendizado é efetivo e mais concreto”, comenta a coordenadora do curso, Alessandra Mantovani.

O que vem por aí

E os próximos semestres prometem ser bem agitados no curso de Fisioterapia. A começar pelos grupos de estudos, além do que já existe a coordenação do curso espera criar o grupo de estudo específico para anatomia.

Há também para os próximos semestres o projeto de Clínica de Fisioterapia por meio do qual os alunos atenderão à comunidade de forma gratuita e serão orientados por professores. Uma estrutura de ponta está sendo preparada!

Quero fazer Fisioterapia na Toledo Prudente

E não é só isso, a prática também vai acontecer nos estágios que estão organizados e serão oferecidos desde a Atenção Básica de Saúde até os hospitais.

Existe também os projetos de monitorias das disciplinas e os projetos de extensão que envolvem a comunidade.

Serviço: quer mais informações sobre os cursos de graduação da Toledo Prudente? Entre em contato por meio do WhatsApp!