VAGAS LIMITADAS

Evento tratará sobre as leis penais de 2021 e reflexos no Código Penal

Realizado pela pós-graduação da Toledo Prudente, live terá como convidado o Dr. André Estefam e a mediação do Dr. Rodrigo Arteiro.

Paulo Sereguetti

14/01/2022

O curso de Pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal da Toledo Prudente oferece, no próximo dia 25 de janeiro, às 20h, um evento gratuito e online para tratar sobre as leis penais de 2021 e os seus impactos no Código Penal. As inscrições são limitadas.

Quero me inscrever!

Para discutir essa temática, tão relevante e atual, o Centro Universitário convidou o Dr. André Estefam, promotor de Justiça do Estado de São Paulo, Doutor e Mestre em Direito Penal. O mediador será o Dr Rodrigo Arteiro, que é docente do curso de Direito, com Mestrado em Ciência Jurídica e conselheiro estadual da OAB de São Paulo.

“Em 2021, diversas leis foram promulgadas, acrescentando 20 novos crimes ao Código Penal, dentre eles: perseguição, violência psicológica, crimes em licitação e contratos administrativos e os crimes contra o Estado Democrático de Direito. Além disso, alguns vetos à Lei Anticrime foram derrubados e outros tipos penais, como o furto e o estelionato, sofreram modificação. Em razão disso, mostra-se imperioso tratar desse assunto”, contou o professor André Estefam, coordenador do curso.

Conhecer a pós em Direito Penal e Processo Penal

Espera-se a participação dos alunos do curso de Direito, sobretudo os dos últimos termos, os profissionais recém-formados e também advogados que tenham interesse na área ou já atuam nela.

Sobre o Direito Penal e Processo Penal

O Direito Penal e Processo Penal trata de um segmento do Direito Público que regula o poder punitivo do Estado. Falar sobre Direito Penal e Processo Penal é fundamental pela necessidade de se viver em sociedade.

As áreas do Direito Penal e Processo Penal são bastante amplas. O profissional com especialização na área pode atuar em diversos cargos como: defensor público, promotor, magistrados, desembargador.

A especialização em Direito Penal e Processo Penal tem a duração de 12 meses, isso mesmo! Durante um ano, você terá contato com conteúdos da área, unidos por teoria e prática. A metodologia da especialização conta com dinâmicas práticas de estudos de caso.