BOAS-VINDAS

EAD da Toledo Prudente recebe alunos com evento gratuito

Durante três dias, estudantes das áreas de Educação, Negócios e Tecnologia refletem sobre mercado de trabalho, inovação e futuro.

Bárbara Munhoz

25/01/2022

Com o novo ano letivo batendo à porta, estar atento ao que acontece na graduação é importante para chegar preparado e motivado a explorar todas as possibilidades de aprendizagem. Na Educação a Distância (EAD) da Toledo Prudente é assim! Antes do início das aulas, um evento exclusivo aos alunos da modalidade promete despertar curiosidade acerca dos cursos, por meio de momentos integradores e descontraídos.


Para isso, o Núcleo de Educação a Distância (NEAD) do Centro Universitário realizará mais uma edição do “Start EAD”, evento que acontece entre os dias 31/01 e 02/02, via Google Meet, de forma gratuita.    


“Nosso objetivo é fazer com que os alunos se sintam acolhidos, motivados, e recebam informações que os tranquilizem para realizar o curso que escolheram. Eles também serão instigados por pessoas do mercado de trabalho sobre temas relevantes às áreas. Além disso, será um momento de orientação com a psicopedagoga da instituição”, afirma Paula Melques, gerente da EAD.  


Confira a programação:  


 Dia 1

Data: 31/01

Horário: 19h30

Tema: recepção dos alunos. Momento de conhecer novas pessoas e receber orientações gerais sobre os cursos EAD Toledo Prudente.

Link de inscrição: clique aqui

 

• Mais informações: quem comanda a conferência é Paula Mesquita Melques, que, além de ser gerente de Educação a Distância da Toledo Prudente, é doutora e mestre em Educação pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), especialista em Planejamento, Implementação e Gestão de EAD pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e licenciada em Física também pela Unesp.  

 

 Dia 2

 

Negócios e Tecnologia

 

Data: 01/02

Horário: 19h

Tema: “A busca da realização profissional por meio da tecnologia, da inovação e do empreendedorismo"

Link de inscrição: clique aqui


• Mais informações: o mediador desse encontro é Lucas Krasucki, empresário do mercado imobiliário há mais de 12 anos. Um dos fundadores da UNIMOB (União das Imobiliárias de Presidente Prudente), também é apresentador do Programa Urbanize, veiculado pela Band, e do Sambukacast, podcast do mercado imobiliário.

 

Educação

 

Data: 01/02

Horário: 19h30

Tema: “A educação diante dos novos tempos”

Link de inscrição: clique aqui. 


• Mais informações: a apresentadora do tema é Lygia T. Durigon. Graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC), é mestre e doutora em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento pela mesma instituição. É, ainda, psicoterapeuta analítico-comportamental de adultos, adolescentes e crianças, atuando no planejamento de intervenções em ambiente escolar, supervisão clínica para terapeutas e assistentes, além de orientação a pais e/ou cuidadores. Lygia é docente no curso de Pedagogia EAD da Toledo Prudente.

 

• Dia 03 •

Data: 02/02

Horário: 19h30

Tema: "O aprendizado, as trilhas e o ato de (res)significar: organização, persistência e metas"

Link de inscrição: clique aqui


• Mais informações: conduzido por Neuza Gibim, mestre em Educação, especialista em Psicopedagogia, Neuropedagogia, Psicanálise e Docência do Ensino Superior e graduada em Pedagogia Plena. Atualmente, é docente e psicopedagoga na Toledo Prudente.   


Vale ressaltar que os eventos on-line possuem vagas limitadas e, para participar, é necessário inscrever-se previamente. Que tal já garantir sua vaga? É só clicar nos links de inscrição acima!


Atenção às datas e aos horários: a inscrição deve ser realizada por dia de evento, sendo o segundo com inscrições diferentes, pois as programações são concomitantes. 


Diferenciais 


A Toledo Prudente oferece mais de 15 cursos na modalidade EAD, divididos entre as áreas de Educação, Negócios e Tecnologia, além de pós-graduações e cursos livres, todos preparados para proporcionar a melhor experiência de educação a distância da região. Com a qualidade Toledo Prudente de sempre!


Matricule-se já! Conheça os cursos EAD do Centro Universitário.  


Serviço: quer mais informações sobre os cursos da Toledo Prudente? Entre em contato por meio do WhatsApp