IMBATÍVEL

Direito da Toledo Prudente recebe o sétimo Selo OAB Recomenda

O curso é um dos pouquíssimos no Brasil que possui todos os selos entregues pela OAB Federal

Paulo Sereguetti

03/01/2022

Pela sétima vez consecutiva, o curso de Direito da Toledo Prudente receberá o Selo OAB Recomenda, um reconhecimento entregue pela Ordem dos Advogado do Brasil aos melhores cursos do país. A cerimônia será no dia 27 de janeiro, em Brasília.

O Centro Universitário permanece assim: entre um seleto grupo de instituições de ensino superior no país que possui TODOS os Selos OAB Recomenda.

Na região de Presidente Prudente e em um raio geográfico que engloba grande parte do interior paulista, o norte do Estado do Paraná e o leste do Mato Grosso do Sul, a Toledo Prudente é a única que recebe o Selo OAB Recomenda.

Quero fazer Direito na Toledo Prudente

Combinando dois critérios – o desempenho no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE/INEP) e o índice de aprovação no Exame de Ordem –, o Selo OAB Recomenda representa um reconhecimento público da qualidade de graduações em Direito no Brasil.

Para o coordenador do curso sete vezes recomendado pela OAB, Dr. Sérgio Tibiriçá Amaral, esse Selo consagra a história de sucesso de 60 anos do Direito da Toledo Prudente. “Seo Milton Pennacchi, in memoriam, recebeu a missão de instalar no interior paulista uma faculdade para ser reconhecida nacionalmente. Graças a ele, ao engajamento dos alunos e professores, isso se cumpre mais uma vez e o nome da cidade de Presidente Prudente permanece no patamar mais elevado da educação jurídica do país”, contou.

Ainda de acordo com o coordenador, ao escolher o curso de Direito da Toledo Prudente, os futuros advogados, juízes, delegados e promotores sabem a qualidade do ensino que vão receber. “Os resultados não param de chegar. E esse foi conquistado por alunos de cinco grandes turmas de Direito que foram preparados ao longo dos anos e se destacaram em tudo que fizeram”, finalizou.

Instituído em 2001, o Selo OAB Recomenda no curso de Direito da Toledo Prudente possui uma geração de privilegiados que receberam a honraria quando eram universitários e, hoje, recebem novamente como docentes do curso.

Vestibular para Direito

Um deles é o professor Renato Herbella. Formado em 2014 e atualmente lecionando nas disciplinas de Sociologia e Direito Empresarial, ele conta que é incrível poder contribuir para manter a mesma qualidade do curso de Direito da Toledo Prudente. “É o reconhecimento de um trabalho coletivo e sério que a instituição sempre priorizou. Isso é importantíssimo, pois nos mantém entre os cursos de excelência do Brasil”, afirmou Herbella.

Quem também compartilha dessa sensação é o Professor Daniel Colnago. Para ele, é uma honra fazer parte de uma instituição tão importante e renomada quanto a Toledo Prudente. “Ao me tornar professor, pude constatar ainda mais de perto os motivos pelos quais tantos selos são recebidos pela Toledo Prudente, a seriedade e a qualidade do ensino”, disse.

Ainda de acordo com Colnago, o curso de Direito da Toledo Prudente associa com muita tranquilidade e fluidez a tradição e a modernidade. “O Centro Universitário está no mundo tecnológico, adaptando-se ao mercado, mas não abandonou os alicerces de um ensino sério, comprometido e eficiente, idealizados e construídos há décadas”. Daniel concluiu sua faculdade em 2009 e atualmente é professor de Direito Processual Civil.

A Cerimônia de Entrega da 7ª edição do Selo de Qualidade OAB Recomenda – “A Luta da Advocacia Brasileira pela proteção da Educação Jurídica” será na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.

Confira a entrega do Selo OAB Recomenda de 2019

Idealizada com o intuito de contribuir para o aprimoramento do ensino jurídico no País, a mencionada distinção expressa reconhecimento às instituições de educação superior cujo curso de graduação em Direito apresente elevado padrão, conforme critérios estabelecidos pela Comissão Especial para Elaboração do Selo OAB Recomenda.

O curso de Direito da Toledo Prudente

Além do recebimento dos sete Selos OAB Recomenda, o curso de Direito da Toledo Prudente também coleciona notas máximas no ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) e altos índices de aprovação de alunos no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil.

O curso investe ainda em estrutura e corpo docente com ampla formação, titulação e conhecimento prático da vivência jurídica do país.

Gosta de vídeo, então clique aqui!

Desde os primeiros termos, os alunos são incentivados à pesquisa, grupo de estudos e internacionalização, por meio de programas próprios e editais externos.

As competições também são um grande diferencial deste curso da Toledo Prudente. Por meio delas, os alunos vivenciam a teoria estudada em aula e desenvolvem habilidades e competências próprias para o mercado de trabalho.

Tudo isso se reflete nos altos índices de empregabilidade dos egressos, aprovação em concursos públicos e no empreendedorismo.