TRAJETÓRIA PROFISSIONAL

Administração garante vagas de emprego ainda na faculdade

Davi Gomes, 21, é um bom exemplo. Ele atua na área desde o primeiro termo do curso

Paulo Sereguetti

04/01/2022

Além da realização pessoal, outro fator que chama atenção dos universitários ao escolher o seu curso é a empregabilidade na área. O futuro profissional de Administração possui altas chances de ingressar no mercado de trabalho com excelentes faixas salariais, durante a graduação.

Com a retomada da economia, o aumento do número de vagas de emprego e a falta de profissionais, as empresas estão procurando, cada vez mais cedo, as faculdades ? para suas contratações. Na maioria das vezes, é feito um contrato de estágio, ainda nos termos iniciais, e que em pouco tempo se torna um emprego formal.

Quero fazer Administração

Um bom exemplo disso é o jovem Davi Pereira Gomes, que, com apenas 21 anos e matriculado no quinto termo do curso de Administração, vem comemorando suas conquistas. Ele faz estágio remunerado desde o primeiro termo. “Um dos meus principais objetivos, quando entrei no curso, era conquistar uma vaga no mercado de trabalho. Havia um tempo que eu estava fazendo networking com profissionais do mercado financeiro, que era onde eu desejava atuar”, disse.

Quero fazer Vestibular!

“Com o estágio eu pude aprender muito, conhecer profissionais com carreiras brilhantes e alinhar conhecimento teórico à prática. Hoje eu trabalho em uma empresa de investimentos e não tenho dúvidas que sem minha experiência acumulada no estágio, não estaria onde estou”, afirmou Davi.

Ele lembra que, antes de iniciar a faculdade de Administração, pesquisou bastante o mercado, possibilidades profissionais e o conhecimento que seria adquirido. “Hoje vejo que foi uma ótima escolha, pois é isso que as empresas buscam, profissionais completos, multidisciplinares e com capacidade de aprender rápido”, contou.

Gosta de vídeo? Então clique aqui

Agora que já passou da metade do curso, o futuro administrador conta que seus interesses estão voltados para as aulas de marketing e finanças, por serem temas que estão mais atrelados ao seu trabalho. “Porém, o que mais me cativou na faculdade é o grupo de estudos de finanças, formar uma comunidade de pessoas interessadas em aprender sobre investimentos e empregar alunos por meio do grupo é algo que me traz muita satisfação”.

Com uma ampla gama de conhecimentos, o curso de Administração está entre os tops, os mais procurados quando o assunto é escolha profissional. Isso porque a área possibilita diversas formas de atuação e muitas oportunidades no mercado de trabalho, em diferentes segmentos.

De acordo com a Revista Forbes, a retomada, câmbio e retorno dos investidores estrangeiros são alguns dos fatores que estão contribuindo para o aumento da demanda pelo profissional financeiro. Mas, com o aquecimento do mercado, também cresce o nível de exigência das empresas, que agora buscam profissionais que tenham um bom conhecimento técnico, saiba se comunicar e conheça bem o mercado e ferramentas de BI.

Também deve-se esperar uma mudança na forma que esses profissionais trabalham. Agora, a rotina tende a ser mais estratégica e menos operacional. Essas são as profissões na área de Finanças que mais estão se valorizando em 2022:

Tesouraria estruturada;

Controller;

Contábil e Fiscal;

Planejamento financeiro e controladoria;

Tesouraria e Financeiro.

O destaque salarial vai para a profissão de coordenador de planejamento e controladoria, cujos salários vão de R$ 9 mil até R$ 18,5 mil.

Gostou do que viu? Você pode ser o próximo administrador formado pela Toledo Prudente.

Serviço: quer mais informações sobre os cursos de graduação da Toledo Prudente? Entre em contato por meio do WhatsApp

Faça Administração na Toledo Prudente

Vestibular com inscrições abertas!