OPORTUNIDADE

5 habilidades trabalhadas no curso de Design de Interiores

Graduação, oferecida pela Toledo Prudente, inicia aulas a partir de fevereiro.

Bárbara Munhoz

27/01/2022

Ser designer de interiores vai além de organizar espaços. O profissional por trás dessa área preocupa-se com a estética, a segurança e o aproveitamento das funcionalidades de cada ambiente, em busca de projetar locais harmônicos e confortáveis às pessoas e empresas. Na Toledo Prudente, o curso de Designer de Interiores tem duração de dois anos e é totalmente prático.


Quero fazer Design de Interiores


Você sabia que a profissão é regulamentada por lei desde 2016? Esse reconhecimento abre um leque de oportunidades de atuação e destaca o trabalho do profissional em um mercado cada vez mais aquecido e competitivo.  


boa notícia é que, atualmente, graduações da área preocupam-se em preparar, a nível teórico e técnico, profissionais analíticos, perspicazes e atualizados quanto às tendências, levando-os a se destacar no mercado de trabalho, como é o caso da Toledo Prudente, que abre, agora, turmas para o curso de Designer de Interiores.


Pensando na ampla oferta de vagas na área e na importância de se destacar no mercado, elencamos 5 habilidades que serão trabalhadas ao longo do curso no Centro Universitário, para te deixar preparado e mais confiante. Confira:


1. Criatividade 

A carreira do designer de interiores tem tudo a ver com essa habilidade. O olhar analítico do profissional permite enxergar inúmeras possibilidades em um mesmo cenário, reconfigurando elementos, cores, texturas, formas e conceitos.  


2. Atenção às tendências mundiais 

Nesse mercado, possuir referências é essencial. Afinal, com tanta coisa bacana acontecendo mundo afora, seria desperdício não apreciar e se inspirar. Além do que, estar atento às tendências impõe confiança e domínio do trabalho desenvolvido, algo que os clientes apreciam.  


3. Comunicação  

Comunicação é essencial a qualquer circunstância e aqui não é diferente; pelo contrário: precisa ser redobrada. É normal que, no meio do caminho, surjam mudanças no projeto, por parte do cliente ou do próprio designer e, por isso, manter diálogos constantes é importante para evitar qualquer tipo de problema. Ainda, é uma habilidade necessária ao verbalizar, com o máximo de clareza e detalhes, suas ideais, sem que haja ruído.  


4. Organização 

Saber organizar a rotina garante tranquilidade para executar o trabalho e agilidade na resolução de imprevistos. Em meio às mudanças, manter-se versátil e, ao mesmo tempo, organizado, diferencia profissionais de amadores.  


5. Destacar-se no mercado

Não há nada mais gratificante do que ser reconhecido na carreira e uma dessas formas é por meio de remunerações à altura. Segundo a Associação Brasileira de Design de Interiores (ABD), o salário do profissional da área pode ultrapassar R$ 7 mil. Vale ressaltar que quanto maior a profissionalização, mais valorizada é a remuneração. 


Agora que você já conhece algumas das habilidades que serão trabalhadas durante a graduação de Design de Interiores, é só garantir sua matrícula na Toledo Prudente!


Entre em contato conosco

 

Diferenciais 


Com a tradição de seis décadas, a Toledo Prudente valoriza a educação como forma de transformar o mundo e as pessoas. 


Ainda nos primeiros termos, o acesso do aluno ao mercado de trabalho é facilitado, por meio de competências trabalhadas academicamente e de parcerias firmadas com empresas de Presidente Prudente e região.  


Quer se destacar no mercado de trabalho? Inicie em 2022 o sonho de ser um designer de interiores de sucesso! Matricule-se já na Toledo Prudente.  


Quero me matricular! 


Serviço: quer mais informações sobre os cursos de graduação da Toledo Prudente? Entre em contato por meio do WhatsApp!