VAGAS LIMITADAS

Workshop “O vinho e suas harmonizações” apresenta combinações da bebida com sabores dos alimentos

Podem participar apreciadores que queiram aprender mais sobre harmonização da bebida.

Laís Ernesto

09/09/2021

Você é um apreciador de vinhos? Qual é o seu vinho preferido? Com qual alimento você gosta de harmonizá-lo? A bebida, que está entre as que mais tiveram aumento de consumo no Brasil, conta com uma variedade de produtos nacionais e importados. A harmonização permite uma potencialização de sabores, isso tudo por meio da combinação correta com alimentos.

 

E pensando em aprimorar o conhecimento dos amantes de vinhos, a Educação Continuada e do curso de Gastronomia da Toledo Prudente oferecerão o workshop “O vinho e suas harmonizações”. A iniciativa promete uma descoberta de sabores, aromas e combinações. O workshop será prático e ministrado pelo chef e sommelier, Paulo Fernandes. 


Tem interesse em participar? Então fique ligado! O curso será no dia 22 de setembro, das 18h às 22h, na Cozinha de Marlene. As vagas são limitadas e o investimento é de R$ 320, que pode ser parcelado em até três vezes no cartão de crédito. 


Quero participar! 


Os participantes do workshop terão a oportunidade de combinar as características dos vinhos com os sabores dos alimentos. Além de pontuar a comida e a bebida em seus melhores momentos. 


Confira o cronograma do workshop: 

- Definições e fundamentos da harmonização; 

- Formação da memória e percepções sensoriais e a influência na harmonização; 

- Técnicas para harmonização; 

- Técnicas de degustação, cor, aromas e sabor com harmonizações; 

- Famílias aromáticas e potenciais organolépticos do vinho; 

- Degustação dirigida e ficha técnica. 

 

O curso “O vinho e suas harmonizações” terá como parceria a Grand Cru Prudente, a maior cadeia de lojas de vinho do Brasil. A empresa apresenta o melhor portfólio de vinhos do país, selecionado pelos melhores sommeliers. Com a parceria, será possível apresentar aos participantes produtos selecionados, de altíssima qualidade. 


O professor Paulo Fernandes é cozinheiro, especialista em bebidas (sommelier e barista) e carnes, embaixador e pesquisador de novos produtos derivados de carne de Origem Premium. E professor do curso de Gastronomia da Toledo Prudente.