OPORTUNIDADE

Workshop de Aromaterapia apresenta técnicas de combate à ansiedade

Profissionais de estética, terapeutas, massoterapeutas, fisioterapeutas e demais interessados podem se inscrever.

Laís Ernesto

08/09/2021

Você sabe o que é a Aromaterapia? A técnica natural utiliza aromas e partículas liberadas por óleos essenciais para estimular diferentes partes do cérebro, ajudando a combater sintomas de ansiedade. O mercado para quem deseja trabalhar com Aromaterapia está aquecido e pensando nisso, a Educação Continuada e o curso de Estética e Cosmética da Toledo Prudente realizam o Workshop “Aromaterapia: tratamento natural para ansiedade”. 


Esta é uma excelente oportunidade de ter um curso com certificação na área e se destacar na área.


O curso será realizado no dia 24 de setembro, das 13h às 18h, no Laboratório de Práticas Clínicas do Centro Universitário. Para participar, é preciso se inscrever com antecedência por meio do link. As vagas são limitadas e o investimento é de R$ 130,00, tendo a possibilidade de parcelar em até 3 vezes no cartão de crédito.


Quero participar! 


Tatiane Fajone é a profissional que ministrará o workshop. Ela é terapeuta integrativa, graduada em Estética e Cosmetologia, técnica em Massoterapia, tem formação em Terapia Holística Top Terapeuta e Master em Aromaterapia Sistêmica. 


O workshop tem o objetivo de apresentar técnicas para o tratamento da ansiedade por meio da aromaterapia. Podem participar profissionais de estética, terapeutas, massoterapeutas, fisioterapeutas e demais interessados em conhecer mais sobre a técnica. 


“As vantagens da Aromaterapia é que, além de ser um tratamento natural, ele pode ser utilizado para questões físicas e emocionais. O workshop terá o foco sobre a ansiedade porque vemos muitos casos e, inclusive, o Brasil, em 2020, foi considerado o país mais ansioso do mundo”, explica a terapeuta. 


A iniciativa será focada na prática e conhecimentos sobre os óleos essenciais. “Vamos tratar sobre o que é a ansiedade e como ela acontece, as indicações de tratamento com aromaterapia e os óleos mais indicados. Além de fazer uma demonstração com inalação e falar sobre as outras opções de tratamento como massagem e escalda pés”, salienta Tatiane. 


Empreendedorismo 

Além de conhecimentos, com o workshop, o profissional poderá investir no empreendedorismo. De acordo com a terapeuta, o mercado está aquecido e em constante crescimento. “Hoje, todas as áreas de saúde e estética estão acrescentando as técnicas de aromaterapia”, completa a terapeuta.