CARNES NOBRES

Devido ao sucesso, Toledo Prudente oferece 2ª edição do workshop “Arte do Churrasco”

Evento, ofertado pela Educação Continuada junto à Gastronomia, será no dia 21 de agosto e contará com apostila e material para uso individual.

Mariane Peres

06/08/2021

Vocês pediram e ele está de volta! Devido ao grande sucesso, a Toledo Prudente realizará a segunda edição do Workshop “Arte do Churrasco”. O evento, que será no dia 21 de agosto, visa auxiliar os participantes com os cortes de carnes nobres, além de proporcionar um momento de lazer, respeitando todos os protocolos de segurança. O evento prático, de iniciativa da Educação Continuada junto ao curso de Gastronomia, será ministrado pelo chef e embaixador da carne bovina da Raça Araguaia, Paulo Fernandes.

O workshop será na “Cozinha de Marlene”, com duração de seis horas, mais um happy hour privativo. Os participantes receberão orientações que vão das mais simples até “a como preparar o melhor churrasco da vida”. Entre os conteúdos, está a defumação de Brisket, o corte que está fazendo sucesso devido ao sabor e suculência.

QUERO ME INSCREVER!

Além da oportunidade em se tornar um expert no churrasco por meio deste workshop exclusivo da Toledo Prudente, os presentes ainda poderão degustar os cortes preparados, linguiças e acompanhamentos, assim como saborear e aprender sobre a harmonização, que é a combinação de pratos e bebidas.

Outro diferencial deste workshop é que os alunos receberão apostila online e terão acesso a utensílios próprios para cada tipo de corte.

Conforme o chef, que é especialista em Enogastronomia e Tecnologia em Gastronomia, barista master, sommelier e embaixador da carne bovina da Raça Araguaia, Paulo Fernandes, o curso reunirá as principais técnicas e tendências para o preparo de diferentes tipos de carnes nobres, priorizando o sabor e suculência de cada corte.

“Durante o workshop os participantes poderão compreender os métodos de cocção aplicados ao churrasco, além de aprofundamento na explanação de tipos de carnes e seus cortes, participando do preparo de cocção e finalização, e também de técnicas emblemáticas do churrasco”, afirma.

Não há dúvidas de que o churrasco é uma das maiores paixões nacionais, seja para reunir familiares, amigos, ou até mesmo, saborear um delicioso prato, o que atraiu muitas pessoas para a primeira edição do evento. A advogada, Renata Dias, se surpreendeu com o workshop. “Minha terapia é cozinhar, eu amo. Eu estava muito ansiosa para este curso e ele superou todas as minhas expectativas”, disse.

O empresário Jonas Freitas contou ter ficado impressionado “com o nível de qualidade” do evento exclusivo da Toledo Prudente. “O workshop possibilita muita técnica, de uma maneira descontraída, além de ser realizado com toda segurança. Com certeza, eu vou levar esse conteúdo para dentro da minha casa”, ressaltou.



VEJAO VÍDEO DA 1ª EDIÇÃO DO WORKSHOP ARTE DO CHURRASCO

 


O evento "Arte do Churrasco" contará com parceiros para deixar o dia ainda mais "saboroso", sendo eles:

- Cervejaria Suinga

- Empório CantaGallo

- Manga Rosa - Quitutes e Biritas

Veja os temas abordados no workshop exclusivo:

- Apresentação do curso e definições – métodos de cocção e seus desdobramentos no churrasco;

- A carne – tipos de carne e seus cortes;

- Maturação e processos de guarda de carnes – dryaged, cura, salga;

- O papel do fogo como difusor de temperatura;

- A defumação, tipos de madeira e processos de controle;

- Tipos de churrasqueira;

- Preparo de: Brisket, pastrame, dry rub, fogo de chão e cortes de parrilla;

- Acompanhamentos para churrasco;

- Degustação e harmonizações.

O evento ocorrerá no sábado, 21 de agosto, das 8h às 14h, com happy hour na sequência. O investimento é de R$ 320, que podem ser pagos em uma única parcela, ou parcelados em até três vezes no cartão de crédito.

Serviço: mais informações sobre a segunda edição do workshop exclusivo “Arte do Churrasco” podem ser obtidas por meio do telefone (18) 3901-4000.