HABILIDADES E COMPETÊNCIAS

Alunos de Administração e Sistemas atuam em projetos próprios de caráter social e empresarial

Iniciativa foi feita por meio da disciplina de Gestão de Projetos aos estudantes do 5º termo.

Mariane Peres

17/06/2021

Os alunos do 5º termo dos cursos de Administração e Sistemas de Informação, da Toledo Prudente, colocaram em prática projetos criados em sala de aula. Por meio da disciplina de Gestão de Projetos, com foco em desenvolver habilidades e competências profissionais, os estudantes planejaram ações e puderam colocar em prática iniciativas de cunho social e empresarial. 

 

Conforme a professora responsável pela atividade, Daysa Andrade, em cada turma, os alunos foram divididos em grupos e tiveram a liberdade para escolher qual ação seria desenvolvida.  

“Eles, incialmente, trabalharam a parte teórica sobre Gestão de Projetos. Depois, aprenderam a desenvolver o projeto, podendo entender melhor o conhecimento da disciplina, assim como o planejamento e execução de cada iniciativa”, explica. 


LEIA TAMBÉM

Na contramão da pandemia, aluna da Toledo Prudente transforma projeto de aula em negócio próprio

Tecnologia e Inovação podem andar juntas?


Com a escolha do tema, as equipes puderam optar se aplicariam suas ações em cunho social ou empresarial. “Foram desenvolvidos diversos projetos, como exemplo, softwares para empresas, plataformas digitais, arrecadação de kits de higienes e agasalhos para doações, entre outros”, explica a professora.  

Ainda segundo Daysa, o foco desta disciplina é preparar os futuros profissionais para as necessidades do mercado de trabalho. “O objetivo principal é que o aluno possa, de fato, realizar o seu primeiro projeto, não ficando preso apenas na teoria, mas entendendo os problemas, limitações, além de buscar soluções para facilitar a rotina de empresas, assim como, da sociedade”, ressalta.  

Vale ressaltar que, em todas as áreas e nos mais diferentes tipos de empresas, há a recorrente solicitação por profissionais especializados em Gestão de Projetos, devido ao ganho em produção e em âmbito financeiro.

A professora dos cursos de Sistemas de Informação e Administração ainda explicou que, como os projetos das turmas do 5º termo seguem em execução, há grupos que ainda não revelaram nomes, podendo finalizar essa parte até o final do mês. No curso de Administração foram formados cinco grupos e no de Sistemas de Informações quatro grupos.

 

Conheça e contribua com os projetos já em andamento: 

Sistemas de Informação

- SISTrans
Sistema de software empresarial voltado para soluções financeiras e de negócios.

- Pegue & Leve Doações
Plataforma digital para facilitar doações de roupas e mantimentos à entidades carentes. 
Acesse! 

Administração

- Auxílio Alimentação
Projeto para arrecadação de mantimentos para a doação aos mais necessitados em tempos de pandemia. 
Acesse! 

- Escritoali
Projeto com criação de redes sociais para disseminação de mensagens motivacionais e emocionais.  
Acesse! 

- Cozinha Fácil
Plataforma com dicas e orientações gastronômicas de forma fácil e didática. 
Acesse!