INOVAÇÃO

Núcleo de Prática Jurídica da Toledo Prudente participa de reunião com STJ

Encontro teve como objetivo apresentrar as funcionalidades do Portal de Intimação Eletrônica.

Mariane Peres

05/05/2021

O Núcleo de Prática Jurídica da Toledo Prudente realizou, nesta semana, uma reunião junto aos servidores da Secretaria de Processamento de Feitos do Superior Tribunal de Justiça (STJ), unidade responsável pelas intimações de todos os processos. O encontro teve como objetivo apresentar as funcionalidades do Portal de Intimação Eletrônica do STJ aos usuários do Centro Universitário.

Conforme a coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica, Ligia Maria Lario Fructuozo, a plataforma será utilizada por estagiários docentes da Toledo Prudente, na condição de advogados e coordenadores do convênio com a Defensoria Pública do Estado de São Paulo, principalmente, nas unidades prisionais de Montalvão, distrito de Presidente Prudente, e na cidade de Tupi Paulista, locais onde também ocorrem atendimentos do Centro Universitário.

“Trata-se de um método inovador de intimação de prazos processuais, que garantirá maior efetividade ao justo processo dos jurisdicionados, bem como experiência diversificada para os estagiários docentes atuantes”, explica a coordenadora.


LEIA TAMBÉM
Pós-Covid: futuros fisioterapeutas são preparados para atuar em reabilitação de sequelas
Alunos criam podcast voltado a finanças por meio de grupo de estudos

A reunião, que aconteceu na última segunda-feira (3), foi realizada de forma online, pelo Zoom. Da Toledo Prudente participaram os seguintes colaboradores e estagiários docentes:

- Gabriel Teixeira Santos - supervisor do EAAJ - Escritório de Aplicação de Assuntos Jurídicos
- João Roberto Alves de Lima - estagiário docente que atua como coordenador das unidades prisionais masculina e feminina de Montalvão
- Ligia Maria Lario Fructuozo - coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica
- Vanessa Lima Alves - estagiária docente que atua como coordenadora das unidades prisionais feminina e masculina de Tupi Paulista