CONTATO PROFISSIONAL

I Workshop de Prática Trabalhista traz Renata Botasso

Evento acontece de forma online no próximo sábado (22).

Laís Ernesto

18/05/2021

O curso de Direito da Toledo Prudente realiza o I Workshop de Prática Trabalhista. O evento, que acontece de forma online, é aberto para todos os alunos da graduação jurídica. A convidada é a Doutora Renata Aparecida Crema Botasso, procuradora do Ministério Público do Trabalho. 


O evento acontecerá por meio da plataforma Google Meet, às 9h. Não é preciso se inscrever, basta acessar o link na data e horário. 


Participe! 


De acordo com o professor da disciplina de Prática Jurídica Trabalhista, Lucas Pires Maciel, a iniciativa tem o objetivo de colocar os estudantes em contato com profissionais das mais diversas áreas da prática trabalhista, como: procuradores, juízes, advogados e demais profissionais. 


“Com isso, os alunos poderão interagir, conhecer mais a fundo as instituições trabalhistas, tirar dúvidas e saber detalhes de cada uma das possíveis profissões que poderão seguir, quando concluírem o curso”, salienta o professor. 


Maciel destaca que esse é o primeiro encontro e que o Workshop de Prática Trabalhista deve acontecer a cada semestre. “A ideia é que em cada semestre consigamos trazer um profissional da área para elucidar aos nossos alunos as várias concepções da prática trabalhista, aproximando-os mais ainda do universo do Direito, especialmente, da área trabalhista”, completa.