E você, já?

Todo mundo já pensou em fazer Psicologia alguma vez na vida

Com a área em expansão e com o novo curso da Toledo Prudente essa pode ser a sua oportunidade

Paulo Sereguetti

22/12/2021

Quem está escolhendo uma profissão ou até mesmo para aqueles que já atuam em outras áreas, fazer a faculdade de Psicologia está sempre entre as prioridades ou assuntos mais debatidos. E os motivos? Uma carreira apaixonante, um curso com formação ampla e várias possibilidades de atuação.

 

Mas antes de aprofundar em alguns motivos, àqueles mais clássicos, pelos quais você deve investir em Psicologia, você precisa saber o que mais tem chamado a atenção dos universitários que se matriculam no curso.


Quero fazer Vestibular!

 

Confira nosso TOP FIVE para fazer Psicologia:

 

  1. Poder ajudar as pessoas
  2. Entender sobre sentimentos e emoções
  3. O autoconhecimento
  4. Atuar na área da saúde
  5. Estudar sobre Psicopatologias

 

Mas não é só isso!

 

A Psicologia é uma das áreas mais interessantes a serem estudadas. Afinal de contas, esse é o campo de estudo da mente, da personalidade, dos comportamentos humanos, emoções e sentimentos, da consciência e muito mais.

 

Quero conhecer o curso de Psicologia da Toledo Prudente


Em relação ao campo de atuação, as notícias são animadoras. Talvez você tenha percebido que o tema “saúde mental” tem conquistado espaço. Seja no trabalho, em casa, nas relações sociais, em todos esses casos é o Psicólogo a autoridade no assunto. Em busca de saúde, as clínicas e grupos de intervenções estão cada vez mais lotados. Isso abre espaço para mais profissionais.

 

Ainda falando do campo de atuação para psicólogos, há muitas oportunidades de trabalho para todas as áreas. Mas entre elas, destacam-se:

 

  • Psicologia Clínica
  • Psicologia Escolar
  • Psicologia do Esporte
  • Psicologia do Hospitalar
  • Psicologia Jurídica
  • Psicologia Organizacional (em empresas)

 

Todas essas possibilidades e versatilidade fazem o profissional de psicologia ser alguém respeitado e o seu reconhecimento é crescente. Seja em remuneração, atuação, oportunidades, engajamento, especialidade e outros.

 

Cada vez mais gestores, diretores e coordenadores entendem a importância de ter alguém com esse conhecimento na equipe. Um especialista que melhore as relações, trabalhe na promoção e prevenção da saúde mental, crie políticas e programas de benefícios, motivações e etc.

 

Com a palavra, o psicólogo Diego Falco, que atua na área desde 2015. Ele conta que sempre teve curiosidade pelo comportamento humano. “Por que as pessoas se comportam assim? Essa sempre foi uma pergunta que me guiou. Eu estava matriculado no curso de Medicina Veterinária quando a minha mãe, que é psicóloga, me indagou a investir também nessa área. Acabei fazendo duas faculdades ao mesmo tempo”, contou.

 

A dica do psicólogo para quem deseja seguir nessa profissão é estar aberto às diferentes visões mundo e estar disposto ao questionamento. “Me considero uma pessoa realizada, seja pelo lado financeiro, pelo sentido que empreguei à minha vida e por poder ajudar pessoas e, consequentemente, o mundo. Como profissão, ciências e filosofia de vida, a Psicologia atende as minhas expectativas”, afirmou Falco.

 

“O que mais gosto na Psicologia é a ideia de que cada pessoa se comporta de maneira diferente, se tornando única. Entender o funcionamento, o pensamento, os transtornos fazem parte da minha rotina clínica”, finalizou.


Vestibular para Psicologia!


Diego Falco é especialista em Terapia Cognitivo Comportamental e autor do Best-seller do livro “O essencial da Terapia Cognitivo-comportamental”, na categoria de Psicologia Clínica. Para quem deseja conhecer mais do seu trabalho, basta seguir no Instagram @terapiacognitivaonline ou no Youtube “TerapiaCognitiva Online”.


Serviço: quer mais informações sobre os cursos de graduação da Toledo Prudente? Entre em contato por meio do WhatsApp


Vestibular com inscrições abertas!