RENTÁVEL

Já pensou em ganhar dinheiro com Aplicativos e Games?

O mercado para Sistemas de Informação não para de crescer e as expectativas para 2022 são ainda melhores

Paulo Sereguetti

29/12/2021

Você já parou para pensar em quantos aplicativos tem baixados no celular? Quantos facilitam a sua vida diariamente? Quanto tempo de lazer passa jogando online? Se de um lado a tecnologia facilita a vida dos usuários, por outro garante uma alta rentabilidade a esses profissionais.

 

Toda empresa acessa algum tipo de sistema online, precisa gerenciar seus dados, seja de pagamento ou recebimento, cadastro e outros, além de enviar comunicação e se relacionar com seus clientes. O profissional de tecnologia responsável por isso é formado em Sistemas de Informação.

 

Veja essas notícias que foram destaque em sites:

 

“Com pandemia, comércio online mais que dobra e já chega a 21% das vendas”

 

“Mercado de jogos digitais terá receita de US$ 146 bilhões em 2021, uma alta de 40% em dois anos”


“App Store e Google Play somam US$ 111 bilhões em receita em 2020”

 

“Mercado de tecnologia tem aumento de 310% de vagas em 2020”

 

 

Tanto os games quanto os aplicativos deixaram de ser supérfluos e deram sentido à vida das pessoas. A informação, a compra e o lazer na palma da mão garantem excelentes oportunidades de emprego, alta remuneração e ascensão profissional. Sem contar que você poderá criar seus próprios jogos e aplicativos e usá-los antes de qualquer pessoa.


Quero fazer o Vestibular!


Mas, acreditem! Faltam pessoas para essas vagas! Inovação e eficiência estão entre o que as empresas mais buscam ao selecionar um profissional desta área. A faculdade de Sistemas de Informação vai ajudar no desenvolvimento dessas habilidades.

 

Outra facilidade para quem deseja ingressar nessa área é a possibilidade de trabalho Home Office. Dessa forma, mesmo sem sair de casa, é possível integrar o quadro de colaboradores de grandes multinacionais. 


Gosta de vídeo? Então clique aqui!

 

Aproveitou a oportunidade

Jean Hermano Dias Luiz, 37, abandonou o curso de Ciências Contábeis e o emprego na área administrativa e matriculou-se no curso de Sistemas de Informação da Toledo Prudente. A sua história com o mercado de tecnologia começou com alguns JOBs e trabalhos freelance.

 

“Após a conclusão do curso, fiz um aplicativo pra um frigorífico e acabei gostando da área. Hoje é a minha atividade principal. Trabalho produzindo aplicativos para rádios e faço desenvolvimento e manutenção do aplicativo de uma fintech”, afirmou Jean.

 

Ele disse ainda que o mercado de aplicativos é fantástico e com muitas oportunidades. “Muita coisa nova vem surgindo. A área de tecnologia está sempre crescendo pela infinidade de frameworks que surge. Em questão de trabalho, esses dois últimos anos, foram os melhores anos pra mim”.

 

E tem dica para quem está pensando em ingressar nesse mercado. “A faculdade vai ser a base de conhecimento pra ingressar na área, aproveite os estágios, aproveite o aprendizado no curso para reproduzir aplicações que você gosta, e dedique-se, porque oportunidades e resultados não faltarão”, conclui.

 

Quero fazer Sistemas de Informação


A hora e vez dos games!

O universo dos games agita bastante a economia no Brasil e no mundo. Por trás de toda a diversão dos jogos digitais, há uma indústria e um mercado gigantes que não param de crescer. E o melhor, empregam muita gente, atendem várias frentes, reúnem consumidores no mundo todo e, consequentemente, movimentam muito dinheiro.

 

No Brasil, há outros setores que utilizam a lógica dos jogos eletrônicos para diferentes áreas: da educação à medicina, de simuladores de voo a aulas virtuais em autoescolas.

 

Conheça as três principais ocupações de um profissional especializado em desenvolver games. Confira!

 

Game Developer (Desenvolvimento de Games) - responsável pela programação e quem dá vida ao jogo a partir do roteiro do Designer. Estuda e aplica as linguagens e ferramentas necessárias para construir o game.  

 

Game Designer - cria a narrativa, escreve o roteiro para o Game Developer programar o jogo. Define a história, o contexto, regras, etapas, desafios, obstáculos, enfim, itens que determinam como o jogador vai passar de fases para vencer o jogo.

 

Game Tester (QA) - testa exaustivamente o jogo conforme protocolos e técnicas de teste de nível, caixa preta, jogo isolado, jogo completo etc. Dá aval técnico para liberar o jogo para o mercado. Controla a qualidade do produto.


Serviço: quer mais informações sobre os cursos de graduação da Toledo Prudente? Entre em contato por meio do WhatsApp!


Vestibular com inscrições abertas!