HÁ VAGAS

Ciências Contábeis: do estágio à carreira de sucesso

Alunos conquistam oportunidades na área ainda na graduação. Mercado necessita de profissionais capacitados.

Laís Ernesto

20/12/2021

Há vagas! Esse é um anúncio que chama a atenção de profissionais recém-formados, atuantes no mercado e, até mesmo, estudantes de cursos de graduação. O desejo de atuar na área escolhida começa desde a faculdade, quando os estudantes passam a ter contato com a prática profissional. 


Mas que faculdade escolher para ter tantas vagas à sua disposição? 

 

Entre as profissões essenciais do mundo corporativo que oferece muitas oportunidades está a de contador. O profissional formado na graduação em Ciências Contábeis tem o objetivo de cuidar do patrimônio da empresa. Segundo dados do CFC (Conselho Federal de Contabilidade), o Brasil conta com mais de 300 mil contadores ativos. Parece bastante? Apesar do grande número, a demanda é ainda maior. Já parou para pensar quantas empresas tem na sua cidade? Todas elas precisam do trabalho de um contador. 

 

Gosta de vídeo? Então clique aqui!


E isso explica porque a taxa de empregabilidade para a área é altíssima, chegando a 93,8% no país, segundo dados do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada).


Quero fazer o Vestibular! 


Que tal conhecer um caso prático? Vamos lá!  

 

Felipe Santos da Silva (Foto 1) atua, no momento, em um escritório de contabilidade em Rancharia. O profissional, formado no curso de Ciências Contábeis da Toledo Prudente  teve, na época, uma grande oportunidade: conseguiu um estágio na área logo no primeiro termo do curso. E isso é quase uma raridade para outros cursos, e uma realidade em Ciências Contábeis. 

 

Ele conta que escolheu cursar a graduação justamente pelas oportunidades disponíveis que a profissão oferece, podendo atuar em escritórios, grandes empresas, conquistar vagas em concursos públicos e, até mesmo, na carreira do empreendedorismo. 

 

“A graduação em Ciências Contábeis contribuiu de maneira decisiva para que eu me tornasse um profissional apto para atuar desde planejamento, supervisão, análise, de natureza financeira, econômica e contábil”, explica o contador.  

 

“A Toledo Prudente, por ser referência no ensino de qualidade, fez com que meu processo seletivo no mercado de trabalho fosse muito mais aceito pelas empresas, tendo a credibilidade da instituição”, acrescenta.  

 

Logo em breve, o contador, que iniciou sua carreira bem no início da graduação, assumirá um novo desafio como analista fiscal em um grupo de frigoríficos. 

 

Christopher Anthony Menoni (Foto 2) também é um exemplo de conquistas logo no início do curso. O estudante que está no 5º termo conseguiu um estágio, no primeiro mês de aulas, por meio do Toledo Carreiras. O aluno salienta que essa oportunidade contribui com a aplicação da teoria na prática.  

 

“O estágio me proporcionou desenvolver mais a minhas habilidades e competências.  Sem o curso, não conseguiria entrar no mercado de trabalho e ter as oportunidades que estou tendo até hoje”, destaca.  

 

“Me sinto muito realizado, porque consigo trabalho no que amo e tenho um leque de áreas do conhecimento para atuar depois de formado”, conclui.  

 

Diferenciais  

Além de todas as vantagens da profissão para se tornar um profissional bem-sucedido, o curso de Ciências Contábeis da Toledo Prudente conta com diferenciais que colocam a carreira do aluno à frente.  

 

Não podemos passar este conteúdo adiante sem antes falar do excelente desempenho dos alunos no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes), divulgado pelo MEC (Ministério da Educação). A graduação em Ciências Contábeis recebeu, em 2019 e em anos anteriores, a nota máxima, 5, no exame. 

 

E tem mais viu! O curso tem uma excelente taxa de aprovação no Exame Nacional de Suficiência do CFC (Conselho Federal de Contabilidade), de 69,23%, quando a média nacional fica em 30,16%. E olha, esse exame é obrigatório para que o jovem profissional atue na carreira da contabilidade e os alunos da Toledo Prudente tiram de letra, muitos até mesmo antes de terminarem o curso. 

 

Ufa, são tantas oportunidades e diferenciais que fica até fácil entender porque esta faculdade está entre as mais procuradas para quem deseja atuar no setor financeiro de empresas públicas e privadas.  

 

Então já sabe, né? Não restam dúvidas de que essa é a oportunidade certa para ingressar no mercado de trabalho com uma profissão reconhecida e de destaque.


Serviço: quer mais informações sobre os cursos de graduação da Toledo Prudente? Entre em contato por meio do WhatsApp

 

CONHEÇA O CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS!


Vestibular com inscrições abertas!