Super Experiência

Alunos de Gastronomia farão estágio no Bourbon Atibaia Resort

Ana Yoshioka, Luis Malamão Júnior e Roosevelt Bohac passarão semanas praticando seus conhecimentos.

Paulo Sereguetti

10/12/2021

Desde o início da graduação, a Toledo Prudente incentiva e encaminha alunos para estágios, eventos e oportunidades de super experiência, em que possam ampliar e praticar seus conhecimentos.

E é exatamente isso que está acontecendo com três alunos do curso de Gastronomia do Centro Universitário. Eles foram selecionados para um programa de estágio no Bourbon Atibaia Resort.

De malas prontas, dólmãs devidamente engomados e cheios de expectativas, Ana Yoshioka, Luis Malamão Júnior e Roosevelt Bohac embarcarão nesse final de semana e se apresentarão na segunda-feira (13), em Atibaia, para as atividades. A duração do estágio é de, aproximadamente, 40 dias.

Quero conhecer a Gastronomia da Toledo Prudente

Antes da viagem, Roosevelt Bohac contou que a possibilidade de ter contato com grandes Chefs e a alta gastronomia é algo muito empolgante. “Embarco com o objetivo de aprender muitas técnicas e aumentar meus conhecimentos”, contou. Ainda de acordo com ele, será gratificante concluir o curso de Gastronomia com essa oportunidade de estágio.

Já para Ana Yoshioka, o que mais motiva é poder adquirir conhecimento profissional, no que se refere a técnicas, preparos, empratamentos e o cotidiano de uma equipe em uma cozinha profissional. “Estou muito curiosa e com grande expectativa sobre o que me espera nesse estágio. Quero aprender muito e voltar para aplicar tudo que verei por lá”, afirmou.

Quero estudar na Toledo Prudente

Luis Malamão Júnior não difere dos amigos do curso em relação ao estágio. “A oportunidade de aprimorar meu conhecimento, conhecer técnicas novas e poder fazer networking é o que me motiva”. Ainda de acordo com ele, estar fora do ambiente acadêmico vai enriquecer o currículo e ajudar a desenvolver novas habilidades e competências.

Essa não é a primeira vez que o curso de Gastronomia da Toledo Prudente envia alunos para estágio no Bourbon Atibaia Resort. Em 2020, Daiane Depieri Andrade também foi selecionada para o mesmo programa.

Sobre o Bourbon Atibaia Resort

Instalado a 50 km de São Paulo e com uma estrutura e área de lazer com mais de 400 mil metros quadrados, o Bourbon Atibaia Resort é um dos principais destinos do turismo brasileiro.

Em seus quase 60 anos de existência, a Rede Bourbon celebra o reconhecimento de seu estilo próprio de hospedar, caracterizado pelo cuidado em cada detalhe e a busca incessante pela excelência no atendimento.