Toledo Prudente confirma presença em campeonato nacional de futebol

A participação da Liga Universitária Brasil possibilitará a inscrição de uma equipe de futebol feminina e outra masculina.

Paulo Sereguetti

19/11/2021

A Toledo Prudente é a mais nova integrante da LUB (Liga Universitária Brasil), que em 2022 promoverá um campeonato de futebol masculino e feminino, entre instituições de ensino superior de vários Estados.

A LUB busca de uma forma criativa proporcionar mais visibilidade para o segmento universitário, consolidando a liga no mercado como uma instituição respeitada pela tradição e apoio à cultura, esporte e educação.

A previsão da organização é que os jogos comecem em março de 2022. Até lá, diversas atividades serão realizadas no Centro Universitário para divulgar o campeonato, as seletivas de atletas e outros. Estarão aptos a participar, alunos regularmente matriculados na Toledo Prudente, sejam dos cursos de graduação presencial, EAD ou pós-graduação e egressos formados a partir de 2018.

De acordo com a pró-reitora administrativa, Maria Inês de Toledo Pennacchi Amaral, a Toledo Prudente coleciona registros de sucesso em participações esportivas. Sejam nas mais antigas, como os Jogos Iteanos, até as recentes conquistas das competições de atléticas.

“Além de ser uma excelente oportunidade de integração social e formação da cidadania, ele também possibilita a prática de muitos conceitos apresentados em sala, em diversos cursos. Nossos alunos estão muito empolgados para participar da Liga Universitária Brasil. Nossos times masculinos e femininos são bem competitivos e experientes. Que essa participação traga aprendizados e, quem sabe, troféus”, afirmou.

A Toledo Prudente já conta com times de futebol e outros esportes, idealizados pela UAT (União Atleticana Toledo). Essas equipes participam de eventos universitários e competições em várias localidades e com resultados bem expressivos.

Antero Herbella, presidente da UAT, conta que os atletas universitários receberam a notícia da participação com muita alegria.

Em breve, traremos mais informações sobre a participação da Toledo Prudente na Liga Universitária Brasil. Fique atento às redes sociais do Centro Universitário!