INSCRIÇÕES ABERTAS

Workshop “Garde Manger” ensina técnicas para o preparo de saladas, molhos e entradas

Chef Breno Gazola ministrará o workshop para entusiastas da cozinha.

Laís Ernesto

29/10/2021

Fundamental para o sucesso de qualquer refeição, as saladas e entradas podem surpreender seus convidados. E se você é um entusiasta da cozinha em geral, fique atento, o curso de Gastronomia e a Educação Continuada da Toledo Prudente realizarão o Workshop “Garde Manger – saladas, molhos e entradas”. 


A iniciativa vai levar conhecimento sobre molhos frios, saladas e bases de garde manger aos interessados, para que possam construir, de maneira simples, pratos surpreendentes no dia a dia.


Além disso, o evento, que ocorrerá na Cozinha de Marlene, no dia 20 de novembro, das 8h às 12h, vai difundir as técnicas para a elaboração de pratos frios, muito consumidos, em especial, no verão. 


O investimento para o curso é de R$190, que podem ser divididos no cartão crédito em até três vezes. Você pode ser inscrever por meio do link.


Quero participar! 


O chef Breno Gazola ministrará o workshop. Ele tem experiência como cozinheiro e líder de cozinha quente no Grande Hotel, em Campos do Jordão, e headchef na Manu Bakery. 


Conteúdo do curso: 

- Explicação teórica sobre o que é Garde Manger (Origem do Termo e funções na cozinha); 

- Higienização e armazenamento de hortaliças e legumes; 

- Molhos (vinagretes, molhos à base de laticínios e coulis) 

- Conservas (picles, curas e confits); 

- Saladas (simples e compostas); 

- Entradas (clássicas e contemporâneas). 


Garde Manger 

O termo tem sido cada vez mais difundido no universo gastronômico. Mais do que a cozinha fria, a técnica tem se tornado uma arte e conta com riqueza dos detalhes como característica. 


A pessoa que conhece as técnicas do Garde Manger pode surpreender seus convidados, desde a apresentação e a harmonização das cores dos alimentos, até o sabor e textura dos ingredientes usados. 


O fato é que esta atividade é uma oportunidade para você conheça a técnica que transformará a sua visão sobre saladas, molhos e entradas. 


Serviço: para mais informações sobre o Workshop “Garde Manger”, os interessados podem entrar em contato com a Toledo Prudente por meio do WhatsApp!