OPORTUNIDADE

Toledo Prudente e V-Lab fecham parceria com bolsas de estudo para pesquisa

Parceria de PD&I - Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação terá a duração de 12 meses, com o valor estimado de R$ 900. Dois alunos serão selecionados

Laís Ernesto

14/01/2021

A Toledo Prudente fechou uma parceria com a V-Lab Intelligent Video Solutions for Healthcare, com sede em Presidente Prudente, empresa de tecnologia para saúde, para a viabilização de duas bolsas de estudo para pesquisa e desenvolvimento. O projeto será desenvolvido dentro do GTEXI - Grupo de Pesquisa em Tecnologias Exponenciais e Inteligência Artificial, coordenado pelo professor Alisson Fernando Coelho do Carmo. 


As bolsas de pesquisa terão a duração de 12 meses, com o valor estimado de R$ 900, para dedicação ao projeto. Dois alunos serão selecionados. O professor explica que o processo seletivo vale para os estudantes da área de tecnologia, do curso de Sistemas de Informação, engenharias e outros que saibam e gostem de programar. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do link. 


Inscreva-se!

Confira o edital!


“Essa é uma parceria PD&I (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação), com bolsas pagas pela empresa V-Lab, para que o aluno desenvolva um projeto com Inteligência Artificial, focado no banco de dados da empresa. Eles têm o maior conjunto de dados de ultrassom do mundo”, comenta o professor. 


Alisson ressalta que os requisitos são: gostar e saber programação e se interessar por inteligência artificial e aprendizagem de máquina. O aluno desenvolverá o projeto dentro do grupo de pesquisa, com a orientação do professor Alisson e dos profissionais da empresa. 


“Essa parceria tem a importância de transformar o processo de formação no ensino superior. Só tem pontos positivos para todos os envolvidos. A empresa vai ganhar, com o projeto diferenciado e focado no negócio. A Toledo Prudente confirma a inserção dos alunos no mercado de trabalho e mostra, cada vez mais, esse DNA de formação para o mercado atual e do futuro. E os alunos que conseguirão desenvolver sua formação efetivamente focada na resolução de um problema de uma grande empresa com tecnologia de ponta baseada em inteligência artificial”, salienta o docente. 


Matheus da Rocha Soares de Miranda, Head de Data & Analytics da V-Lab, reforça que a parceria com a Toledo Prudente viabiliza ganho para todos os interessados. “A cidade retém mão de obra qualificada, o Centro Universitário garante um aluno bem colocado no mercado, o aluno interage com projetos reais e grandes, e claro, a empresa recebe talentos para nos ajudar”, comenta. 


“O ramo de dados e inteligência artificial é uma área que ainda faltam muitos profissionais e a tendência é aumentar, cada vez mais, projetos como este em Presidente Prudente. Um selo de qualidade que pode atrair olhares de pessoas de outros lugares”, conclui Matheus. 


Sobre a empresa 

A V-Lab é uma healthtech que fornece infraestrutura para coletar, organizar e distribuir dados de saúde em vídeo. A empresa desenvolve soluções completas e customizadas para as áreas de atendimento ao paciente, auditoria e qualidade, produtividade e relacionamento com pacientes. A healthtech tem o maior banco de dados gestacionais do mundo, com mais de meio milhão de imagens armazenadas.