Novidade 2021

Toledo Prudente abre inscrições para Mestrado Profissional

Os interessados podem se inscrever no processo seletivo até o dia 15 de fevereiro. Serão ofertadas 15 vagas para profissionais de diversas áreas

Paulo Sereguetti

26/01/2021

Já pensou em fazer Mestrado na Toledo Prudente? A partir de agora, isso deixa de ser sonho e passa a ser realidade. Em parceria com a Unisuam, a Pós-graduação da Toledo Prudente oferece 15 vagas para o Mestrado Profissional em Desenvolvimento Local, com duração de 2 anos. 


Quero me inscrever! 


Os interessados têm até o dia 15 de fevereiro para fazer inscrição. O processo seletivo conta com prova escrita de conhecimentos específicos e língua estrangeira e com entrevista. A divulgação do resultado acontece no dia 26/02 às 17h. Os aprovados, terão de 01 a 12 de março para efetuarem as matrículas. 


Confira o Edital do Mestrado


O Mestrado em Desenvolvimento Local oferece três linhas de pesquisa, sendo elas: Estado, Sociedade e Desenvolvimento Local; Cadeias Produtivas Sustentáveis; e Gestão da Inovação e Empreendedorismo. Embora a sede da Unisuam seja no Rio de Janeiro, o aluno do Mestrado na Toledo Prudente fará tudo por aqui mesmo, sem a necessidade de se deslocar a até a capital fluminense.


Saiba mais sobre as linhas de pesquisa!  


O programa de Mestrado Profissional em Desenvolvimento Local surgiu da necessidade de formar profissionais qualificados com ênfase em temas vinculados ao campo econômico, social, educacional e ambiental. Oferece formação acadêmica e profissional completa, de modo que os alunos consigam integrar competências e habilidades em Pesquisa e Docência, bem como atuar no mercado de trabalho desenvolvendo novas tecnologias sociais. Por esses e outros motivos, esse programa de Mestrado pode receber interessado de vários cursos. 


Quer mais informações? Clique aqui! 


Mestrado profissional é um tipo de mestrado no qual o objetivo principal é a transferência do conhecimento técnico-científico da universidade para o mercado. Para isso, os alunos estarão em permanente contato com empresas reais e seus problemas. Durante 2 anos, os alunos do Mestrado em Desenvolvimento Local terão aulas presenciais e remotas em um final de semana por mês. 


As disciplinas do Mestrado em Desenvolvimento Local são: 


Educação, trabalho e meio ambiente 

Empreendedorismo e Plano de Negócio 

Metodologia da Pesquisa Qualitativa e Quantitativa 

Teoria Econômica e Desenvolvimento Sustentável 

Desigualdade Socioespaciais 

Governança coorporativa ambiental 


Além dessas citadas acima, existem ainda disciplinas eletivas correspondentes a cada linha de pesquisa, entre elas estão: 


Justiça, sustentabilidade e meio ambiente 

Espaço urbano, mobilidade e comunicação 

Saúde e segurança alimentar 

Contexto empresarial brasileiro 

Economia criativa e desenvolvimento local

Tecnologias Sociais – Abordagens e aplicação 

Propriedade dos materiais e desenvolvimento sustentável 



Por ter como o objetivo principal o desenvolvimento local em suas diversas áreas, o Mestrado oferecido pela Unisuam e Toledo Prudente espera receber profissionais de várias áreas do conhecimento, como por exemplo, educadores, médicos, empreendedores, advogados, engenheiros e outros. 


O Mestrado é uma área em crescimento exponencial, com mais empresas investindo em departamentos internos de pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e inovações tecnológicas em sistemas e processos. A mão de obra altamente qualificada se destaca abrindo um leque de opções que, antes, para o Mestrado, se restringia à educação em sala de aula, e, hoje, se expande para atuação em grandes corporações e até para o empreendedorismo e aplicação prática de teses em negócios próprios.

 

A Unisuam, parceira da Toledo Prudente, nesta e em outras iniciativas, está há mais 50 anos realizando sonhos, transformando realidades, contribuindo para o desenvolvimento local e construindo um futuro melhor para quem passa pela IES. Desde sempre, o foco esteve no aluno. Mantendo-o em primeiro lugar, batalhando para promover o desenvolvimento do homem, oferecendo-lhe um ensino de qualidade. Atualmente, são mais de 22 mil alunos matriculados em 4 polos educacionais e 7 polos EAD. São oferecidos mais 30 cursos de graduação, mais de 30 cursos de pós-graduação, 3 mestrados, 2 doutorados e 1 pós-doutorado. 

Serviço: Ficou interessado no Mestrado em Desenvolvimento Local da Toledo Prudente? Fale com nossa equipe de relacionamento da pós-graduação CLICANDO AQUI ou mande e-mail para relacionamentopos@toledoprudente.edu.br