SEGURANÇA E PREPARO

Toledo Prudente compartilha Plano de Retomada com IES do país

Centro Universitário participará de webinar do Semesp para dividir suas estratégias e protocolos de segurança para volta às aulas presenciais.

Mariane Peres

12/08/2020

Os protocolos de segurança e o Plano de Retomada da Presencialidade Toledo Prudente estarão em destaque, nos dias 13 e 14 de agosto, em um webinar promovido pelo Semesp. O evento online tem como objetivo compartilhar as estratégias utilizadas por Instituições de Ensino Superior de todo o país que já se organizaram para voltar às aulas neste segundo semestre. 

Conforme o Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (Semesp), a atividade visa colaborar com o enfretamento dessa situação delicada de pandemia do novo coronavírus, obtendo mais confiança e informações para a retomada presencial. 

Entre as ideias compartilhadas no webinar, estarão a estruturação da organização e dinâmica da volta às aulas, uso de laboratórios, entre outros protocolos de retorno. 

O coordenador de Inovação Acadêmica da Toledo Prudente, o professor Leonardo Ribelatto Lepre, irá representar o Centro Universitário no evento. Segundo ele, este é um momento importante para ser debatido e compartilhado, devido aos diversos fatores inseridos neste contexto por conta da necessidade de isolamento social.

Esse momento é de extrema importância, pois é uma forma de ajudar todo o sistema de ensino superior. Juntos e de maneira colaborativa, as descobertas podem auxiliar nesse processo”. 


LEIA TAMBÉM
Toledo Prudente elenca comissões para Plano de Presencialidade
Toledo Prudente divulga a programação do ETIC

Ainda segundo Lepre, a Toledo Prudente está totalmente segura e preparada, o que a destaca para compartilhar suas ações responsáveis. “A Toledo Prudente investe muito em inovação acadêmica e qualidade de ensino. Por essa razão, foi criado um modelo de retomada para as aulas presenciais: o Plano de Retomada da Presencialidade. No primeiro semestre, tivemos uma experiência de sucesso, conseguindo manter a tradição em ensino, entregando todo o conteúdo aos alunos”, finaliza.

O webinar será divido em duas datas, sendo nesta quinta-feira (13) e na sexta-feira (14), ambos às 11h. A programação completa do evento online pode ser conferida no site do Semesp