TRABALHO INÉDITO

Direito: Criminologia e Heavy Metal são temas de livro

Professor, alunos e egressos da Toledo Prudente participaram da escrita da obra que conta com artigos de todo o país.

Mariane Peres

14/08/2020

Mais uma vez, o curso de Direito da Toledo Prudente se destacou. Professor, alunos e egressos participaram da escrita do livro “Heavy Metal e Criminologia”. A obra, que é um trabalho inédito, trata-se do resultado de um projeto envolvendo artigos científicos com pesquisadores de várias universidades brasileiras, contendo, aproximadamente, 660 páginas.  

Da Toledo Prudente participaram o professor Florestan Prado, os alunos, Ana Lara Sardelari Scaliante e Matheus Dalta Pimentel, e os egressos, Diogo Ramos Cerbelera Neto e Gabriel Teixeira Santos, este último que também atua no Escritório de Aplicação de Assuntos Jurídicos (EAAJ) do Centro Universitário, foi um dos organizadores.  

O livro foi elaborado estabelecendo uma correlação entre uma área da cultura musical, o Heavy Metal, e um segmento jurídico, a Criminologia, duas paixões para os autores. 

Conforme o professor do curso de Direito da Toledo Prudente, Florestan Prado, a obra é de extrema relevância nacional. “O livro detém uma importância ímpar no cenário jurídico brasileiro, uma vez que é uma compilação de vários artigos científicos de qualidade. Eles abordam diversos temas atuais da Criminologia, tendo como objeto principal de investigação o ‘Heavy Metal’, que consiste em uma vertente do Rock in Roll”, afirma.  

LEIA TAMBÉM
Grupos de estudos estão com inscrições abertas
Toledo Prudente elenca comissões para Plano de Presencialidade


O egresso do Centro Universitário, Gabriel Teixeira Santos, diz que se sente honrado em participar de uma publicação científica com grandes nomes do Direito, sendo fundamental à sua carreira acadêmica e profissional.  


“A Toledo Prudente foi fundamental nesse processo. Meu primeiro contato com a pesquisa foi durante os grupos de estudos proporcionados pela instituição. Os professores em sala de aula constantemente incentivam os alunos a participarem destas atividades extracurriculares, além de oferecerem orientação necessária”, conclui. 

O livro “Heavy Metal e Criminologia” pode ser adquirido por meio da Editora Toth.