ENSINO DE EXCELÊNCIA

Direito da Toledo Prudente está entre os melhores do Brasil

Bons resultados, como todos os Selos OAB Recomenda, a empregabilidade e as aprovações em concursos, fazem com que o curso seja destaque

Laís Ernesto

22/07/2020

Destaque na região de Presidente Prudente, no Estado e no país, a profissão de operador do Direito engloba diversas áreas de atuação, como a advocacia, o empreendedorismo, concursos públicos, área docente, magistratura entre outras.


E é em busca de bons resultados profissionais que estudantes procuram pelo melhor curso. Você sabia que, atualmente, o Brasil conta com mais de 1500 cursos de Direito? Pois é, escolher o melhor pode parecer uma tarefa difícil, mas não é não! Na região de Presidente Prudente e no estado de São Paulo, o curso de Direito da Toledo Prudente Centro Universitário está entre os melhores, reconhecido pelo alto índice de empregabilidade e aprovação de alunos e egressos em concursos públicos e excelente resultado de aprovação nos Exames da OAB.


Para se ter uma ideia, o curso tem todos os 6 Selos OAB Recomenda, um reconhecimento oferecido pela Ordem dos Advogados do Brasil, em que apenas 8 instituições no estado de São Paulo possuem.


Outra informação que vai te deixar queixo caído é a de que, na região, nenhuma outra faculdade de Direito tem Selos OAB Recomenda, só a Toledo Prudente. São esses diferenciais que atraem alunos de outras regiões do Estado de São Paulo e até de outros estados como Mato Grosso do Sul e Paraná para estudar na Toledo Prudente.


O destaque é reconhecido também por alunos e professores do curso. Glauco Roberto Marques Moreira, professor da casa, expõe que a formação de qualidade é um dos princípios do curso. “A Toledo Prudente é sinônimo de qualidade no ensino e comprovadamente entrega o seu produto. Basta ver os selos de qualidade que possui e os resultados conquistados principalmente na aprovação de seus egressos em concursos públicos para diversas carreiras jurídicas, como Juiz de Direito, Promotor e Procurador de Justiça, Delegado de Polícia e também cargos dos auxiliares da justiça, como Analistas do Ministério Público, Técnico do Judiciário, Oficial de Justiça, entre outros. Da mesma forma, os advogados egressos têm sido contratados para atuar em grandes escritórios jurídicos no país”, ressalta Moreira.


O professor, se formou na Toledo Prudente e atuou como Delegado de Polícia do Estado de São Paulo durante 30 anos. Hoje, Moreira se dedica à advocacia e ao ensino jurídico.


Entre os exemplos de carreira jurídica e atuação no campo do Direito também está o professor da Toledo Prudente Gabriel Lino de Paula Pires. Além de atuar como docente do curso, Lino ingressou na carreira do Ministério Público de São Paulo em 2011. O professor acredita que o carro chefe do curso são os grandes resultados conquistados.


“Esses resultados têm, entre suas principais razões, três qualidades decisivas: o compromisso da Toledo Prudente com a qualidade do ensino que presta, o engajamento pessoal dos professores, em grande parte, formados pela própria instituição, e a inteligência e coragem dos seus alunos, que abrem fronteiras cada vez mais ousadas e amplas”, acrescenta Lino.


LEIA TAMBÉM

Direito da Toledo Prudente aprova novo parecer

Direito da Toledo Prudente tem dois aprovados no MPE


Daniel Ramos Pereira Ferreira, estudante do 4º termo, destaca a alta qualificação dos professores, o reconhecimento internacional, o networking, as atividades de pesquisa científica e o alto índice de empregabilidade como grandes diferenciais do curso.


“Além do curso de Direito da Toledo Prudente ser cada dia mais inovador e reconhecido, a preocupação da coordenação e dos professores com os alunos é algo que me encanta, a ponto de tornar a instituição minha segunda casa”, salienta Ferreira.


Adriana Aparecida Ramos dos Santos, do 8º termo, conta o curso superou suas expectativas. Todo esforço que temos durante o curso, nos permite um excelente crescimento que será compensado ricamente no momento que formos reconhecidos como profissionais qualificados e de sucesso”, expõe a estudante.


“Os diferenciais que a Toledo Prudente tem me motivou a realizar meu sonho de fazer faculdade de Direito: uma educação de qualidade que permite o desenvolvimento do aluno além da sala de aula, com uma excelente infraestrutura, profissionais qualificados, ferramentas e oportunidades que proporcionam o enriquecimento na aprendizagem”, acrescenta Santos.


“Estudar na Toledo Prudente é ter a certeza que terá toda a preparação suficiente para ingressar no mercado de trabalho. Só depende do aluno fazer as escolhas certas”, conclui o professor Glauco Moreira.


Se você se interessa pela área, acredito que não restem mais dúvidas de que a instituição oferece o melhor suporte para sua carreira de sucesso. Mas, vou te ajudar um pouco mais esclarecendo algumas dúvidas que sempre recebemos. Fique ligado!


O curso de Direito é apenas teórico?

Não! O curso de Direito da Toledo Prudente tem o compromisso de oferecer ao aluno uma vivência teoria e prática, para que desde a faculdade, ele tenha contato com as exigências do mercado de trabalho. Entre as diversas ofertas, o EAAJ – Escritório de Aplicação em Assuntos Jurídicos. Nele, os alunos têm contato por meio da prática


Para estudar Direito preciso gostar de ler?

Sim e muito! Mas não só isso. O bacharel em Direito deve gostar de ler, escrever, ser comunicativo, ter habilidades para trabalhar com pessoas, realizar trabalhos em equipe, ter espírito investigativo e questionador, além da capacidade de manter-se constantemente atualizado. Calma, calma, não precisa ficar desesperado! Muitas dessas habilidades serão desenvolvidas durante a faculdade.


Sempre tem concurso para quem se forma em Direito?

Sim e muitos! Conforme vários levantamentos realizados sobre o número de vagas, foi possível observar que em um único final de semana, há mais vagas para quem se forma em Direito do que para todas as outras áreas juntas.


Serviço

Quer conhecer melhor o curso de Direito da Toledo Prudente, tirar dúvidas ou saber como pode iniciar sua carreira acadêmica? Entre em contato conosco por meio do WhatsApp (18) 99602-8656, estaremos prontos para te ajudar.