INICIADO EM 2020

Curso de Fisioterapia já comprova excelência no ensino

Alunos destacam a estrutura, excelência do corpo docente e qualidade no ensino como diferencial do curso

Laís Ernesto

21/07/2020

Tanto tem se falado nos profissionais que atuam na linha de frente no combate à Covid-19. Entre eles, os fisioterapeutas receberam o reconhecimento pela contribuição efetiva aos pacientes. Com o olhar do mundo, o profissional de Fisioterapia passa a estar entre as profissões de destaque na área da saúde.


O mercado de trabalho para o fisioterapeuta proporciona oportunidades na carreira empreendedora ou em clínicas, hospitais e empresas. Uma excelente formação educacional permite que alunos e formados se destaquem na área. 


E é por isso que, no final de 2019, a Toledo Prudente Centro Universitário anunciou a abertura do curso de Fisioterapia. A oferta do ensino de qualidade focado na carreira do aluno é um dos diferenciais que atraíram interessados no curso.


A professora, Alessandra Madia Mantovani, indica que, apesar do pouco tempo, o curso de Fisioterapia da Toledo Prudente já comprova a qualidade. “Quando pensamos no curso de Fisioterapia do Centro Universitário Toledo Prudente, reconhecemos como um curso inovador e de alta qualidade. A instituição sempre esteve de ‘coração aberto’ para os projetos e então, o diálogo foi convergente”, explica.


Mantovani fala ainda como o curso pode influenciar decisivamente na carreira do aluno. “Ao optar por esse curso, o futuro profissional terá uma base teórica sólida com o diferencial da experiência prática permanente, estimulados a um pensamento crítico e aptos a resolverem problemas com diferentes tecnologias, inovação e empreendedorismo sem esquecer que o acolhimento é uma marca da instituição”, ressalta.


Adriana Roberta Mendonça, do 2º termo de Fisioterapia, conta que a junção da qualidade no ensino e a dedicação de professores, colaboradores e alunos é um dos diferenciais que chamaram a atenção.


“O nome Toledo Prudente e o empenho em oferecer o melhor para seus alunos fica muito claro desde o primeiro contato. A dedicação dos docentes e coordenadores não deixa dúvida sobre como somos preparados para o mercado de trabalho”, comenta.


Outra aluna que reconhece o curso como totalmente atrativo e de acordo com as exigências do mercado, é a Maria Eduarda Peratelli. Duda, como a chamamos, elenca o ensino de qualidade e a atenção dos professores como os grandes diferenciais da Fisioterapia da Toledo Prudente.


“O curso vai contribuir com a minha carreira pois é uma profissão que eu sempre gostei, tive exemplos para seguir e a faculdade é muito renomada. As expectativas são que futuramente eu possa ser uma grande profissional, que eu saiba cuidar e dar atenção para a recuperação dos meus pacientes!”, conclui.


LEIA TAMBÉM

Mãe e Filha realizam sonho de cursar Fisioterapia

Fisioterapia da Toledo Prudente tem 1ª aluna contratada


Não é à toa que a atuação profissional do fisioterapeuta tem aumentado a cada dia. O reconhecimento pela profissão e o valor no bem-estar fizeram com que os olhares do mundo se voltassem para a área.


Por isso, é missão da Toledo Prudente transformar pessoas por meio da educação e direcionar os profissionais mais completos para o mercado de trabalho.


Se você tem interesse na área, eu vou esclarecer algumas dúvidas muito frequentes. Se liga!


Como são as aulas do curso de Fisioterapia?

Prepare-se para ter muitas aulas sobre anatomia, fisiologia, patologia, histologia, biomecânica, farmacologia, saúde pública, recursos terapêuticos manuais, neurologia, ortopedia e traumatologia e muitas outras. As aulas teóricas e práticas contam com uma estrutura de ponta, moderna e tecnológica. Em breve, você conhecerá o Laboratório de Práticas Clínicas.


Quanto tempo dura o curso de Fisioterapia?

A faculdade de Fisioterapia da Toledo Prudente tem a duração de 4 anos. Nesse período o aluno será preparado para se destacar no mercado de trabalho de acordo com as expectativas.


O curso de Fisioterapia possui estágio supervisionado? Como funciona?

Sim! Nos estágios supervisionados, os futuros fisioterapeutas têm a possibilidade de colocar em prática os conhecimentos teóricos. Os estágios podem ser feitos em clínicas, hospitais, centro de reabilitações, do setor público ou privado, e em muitos outros.


Poxa, tenho certeza de que se você tinha dúvida sobre cursar Fisioterapia ou não, agora a resposta é sim! O seu empenho aliado a essa estrutura vai te levar longe!

Se você quer saber mais sobre o curso de Fisioterapia da Toledo Prudente, entre em contato conosco. O WhatsApp é o (18) 99602-8656.