Coronavírus

Toledo Prudente prorroga suspensão de atividades presenciais

Todas as atividades acadêmicas continuarão de forma online

Paulo Sereguetti

08/05/2020

A Toledo Prudente Centro Universitário prorrogou a suspensão de atividades presenciais, de todos os cursos, até o término do 1º semestre de 2020. A decisão foi estipulada pela reitoria da Toledo Prudente, segundo as recomendações do Governo do Estado de São Paulo, divulgadas nesta sexta-feira (08).


O calendário escolar será mantido e as férias ocorrerão no mês de julho. Até lá, todas as atividades acadêmicas serão realizadas de forma online. Nos próximos dias, a reitoria da Toledo Prudente se pronunciará sobre o cumprimento dos processos de avaliação e demais atividades de cursos.


LEIA TAMBÉM
Aumento da violência contra mulher é tema de live 

Toledo Carreiras oferece formação online para a comunidade


É compromisso da instituição também se preocupar com a saúde dos alunos, professores e colaboradores da Toledo Prudente.


Mas, vale sempre ressaltar que, a Toledo Prudente não para e mantém cada vez mais viva a sua missão de “ensinar e aprender para transformar pessoas por meio da educação”


Os alunos seguem com aulas transmitidas ao vivo e atividades online. Por isso, é importante que os alunos participem e estejam atentos ao Portal do Aluno, principal canal de comunicação dos professores e colaboradores com a comunidade acadêmica.


 #NãoParamosPorVC


Além de não parar, a Toledo Prudente (re)aprendeu a forma de ensinar para transformar pessoas por meio da educação. Pensando nisso, separamos alguns números para te mostrar o quanto a instituição trabalha para manter o ensino de qualidade.


Já são mais de 2 mil horas de aulas transmitidas. E para isso, foram mais de 50 horas de capacitação para os professores, que estão 100% trabalhando remotamente.

Tivemos também, um aumento de 83% nas sessões de estudo. Cada dia mais, aumentam os acessos na Biblioteca Digital e outras plataformas online de consultas de livros e artigos.


O Centro Universitário também implantou novos canais de escuta para alunos e professores e investiu em softwares e plataformas que contribuem com o aprendizado práticos dos alunos. Tudo isso, porque #NãoParamosPorVC!