SOLIDARIEDADE

Toledo Prudente entrega mais de 2 mil máscaras de acetato

Laís Ernesto

29/05/2020

A Toledo Prudente Centro Universitário, com a colaboração de parceiros, chega a marca de 2 mil máscaras de acetado doadas para hospitaisinstituições e profissionais de saúde da região de Presidente Prudente. E a produção continua. Neste momento, o Centro Universitário passa a distribuir as máscaras, entre os profissionais que atuam no Poder Judiciário.

A reitora da Toledo Prudente, Zelly Machado, recebeu o Juíz de Direito José Vagner Parrao Molina, do Fórum de Presidente Prudente, a chefe da seção do Fórum de Presidente Bernardes, Rosemeire Endo, e a chefe de seção do Fórum de Santo Anastácio, Sandra Regina de Santana Milhorança. Na ocasião, os representantes receberam 105 unidades de máscaras.

O Juiz conta que estas máscaras serão destinadas aos oficiais de justiça, que continuam os atendimentos presenciais. “Neste momento que vivemos, todo cuidado que o cidadão puder ter para evitar se contaminar e contaminar o próximo, é de vital importância. A intenção é essa, propiciar uma melhor saúde para a população”, comenta Molina.

Já a chefe da seção do Fórum de Presidente Bernardes, Rosimeire Endo, diz que as máscaras vão beneficiar os oficiais de justiça, vigilantes e demais atendentes. “A prevenção é tudo! Ficamos sabendo por outra administradora, e achei muito interessante. Logo buscarei mais máscaras para os demais funcionários, pois o ideal é que todos usem”, acrescenta.

A administração do Fórum de Anastácio recebeu 35 unidades que serão destinadas também para os funcionários. Sandra Regina de Santana Milhorança, chefe da seção, diz que esta é uma ação importantíssima. “Esta máscara de acetado é mais uma forma de impedir a disseminação do vírus. Os funcionários do Fórum de Anastácio agradecem pela doação das máscaras e parabenizam o Centro Universitário pelo gesto de amor ao próximo”, conclui Milhorança.

Parceiros

A produção da máscara de acetato só é possível graças à colaboração de parceiros que contribuem com valores, materiais e com trabalho. O gerente de Comunicação e Marketing do Colégio Braga Melo, Toni Mello, é um destes parceiros. Desde o início do projeto, o gerente forneceu a impressora 3D da unidade escolar para contribuir com a produção.

Ele conta que assim que ficou sabendo, disponibilizou a impressora. “A iniciativa é bastante oportuna e importante. O momento é inédito e todos precisam colaborar. Dar apoio no sentido da prevenção, através da doação de máscaras, é uma ajuda bastante significativa para evitarmos o contágio pelo Coronavírus”, ressalta.

O projeto

Preocupada em contribuir diante ao cenário atual de falta de EPIs (Equipamento de Proteção Individual), a Toledo Prudente iniciou, em abril, a produção de máscaras de acetado. As peças, compostas por uma viseira transparente (acetato), elásticos de fixação e um suporte para cabeça, são produzidas na impressora 3D, no espaço Maker da instituição.

Serviço

A contribuição de empresários ou pessoas da sociedade civil é muito importante para que o projeto continue entregando segurança aos profissionais que trabalham na linha de frente.

Os interessados em contribuir com a doação de valores ou material, podem entrar em contato pelo telefone (18) 3901-4000 ou por meio do e-mail zelly@toledprudente.edu.br.