ENEM 2020

Termina hoje (22) o prazo para inscrição no Enem

Os interessados devem realizar a inscrição até as 23h59, por meio do site enem.inep.gov.br

Laís Ernesto

22/05/2020

Termina hoje (22) o prazo para se inscrever no Enem – Exame Nacional do Ensino Médio. Os interessados devem realizar a inscrição até as 23h59, por meio do site enem.inep.gov.br.


De acordo com a nota, lançada pela assessoria de comunicação social do MEC – Ministério da Educação, na quarta-feira (20), a aplicação do exame nas versões impressa e digital foram adiadas.


“As datas serão adiadas de 30 a 60 dias em relação ao previsto nos editais. Para tanto, o Inep promoverá uma enquete junto aos inscritos para o Enem 2020, a ser realizada em junho, por meio da Página do Participante.”, esclarece a nota.


Como se inscrever

No site, você deve clicar na opção “Página do Participante”. Logo após, preencha seus dados como CPF, RG, endereço, questionário socioeconômico entre outros. O último passo você precisará conferir seus dados e será direcionado para a página de pagamento.


Para os que não se encaixam em um dos critérios de isenção, a taxa de inscrição é de R$ 85,00 e deve ser paga até o dia 28 de maio, em agências bancárias, casas lotéricas, correios ou pela internet. Os inscritos que não pediram a isenção no valor, mas que se encaixam em um dos critérios, terão o mesmo direito, sem a solicitação formal.