INOVAÇÃO ACADÊMICA

Professores da Toledo Prudente participam de fórum da Sthem

Na programação online eles apresentarão trabalhos científicos sobre a aplicação de metodologias ativas

Laís Ernesto

21/05/2020

Os professores da Toledo Prudente Centro Universitário, Alisson Fernando Coelho e Lucas Octavio Noya dos Santos, participam do Fórum online da Sthem Brasil. Eles apresentarão trabalhos científicos sobre a aplicação de metodologias ativas. O evento tem início nesta quinta-feira (21).

No ano passado, os professores participaram de uma capacitação da Sthem Brasil e foram motivados a fazerem uma implementação no processo de ensino. “O encontro presencial, a participação de capacitação online e um processo contínuo de aprendizagem, nos inspiraram a continuar transformando o processo de ensino. No caso das Trilhas TIE (Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo) trouxemos a metodologia ativa de “gameficação”, que foi trabalhada no segundo semestre de 2019”, explica Coelho.

Neste Fórum, os professores apresentarão, por meio de artigo científicos, os resultados das análises que fizeram com as implementações que aprenderam na capacitação. O evento, acontece de forma online.

O professor Lucas Noya dos Santos completa que a formação para professores da Sthem possibilitou o aprendizado sobre metodologias ativas, inovação, tecnologia e o desenvolvimento de competências e habilidades. “A partir da capacitação, pudemos implementar metodologias ativas em sala de aula, enriquecendo o currículo dos nossos alunos. Utilizei a Game Based Learning, na qual os alunos foram desafiados a aprender e aplicar teorias da justiça jogando Game of Thrones”, comenta Santos.

O coordenador de Inovação Acadêmica da Toledo Prudente, Leonardo Lepre, ressalta que, a instituição pretende contribuir com o desenvolvimento da inovação acadêmica de alunos e da comunidade. “Hoje, nós vemos uma mudança significativa na forma de ensinar, principalmente por conta do Coronavírus. Essa é uma importante maneira de entregar resultados de inovação de uma maneira efetiva”, completa.