PROJETO INTEGRADOR

Gastronomia da Toledo Prudente apresenta pratos a restaurantes da região em ‘Insight Chef’

Receitas elaboradas pelos alunos deverão integrar o cardápio dos estabelecimentos.

Mariane Peres

27/11/2020

O curso de Gastronomia da Toledo Prudente realizou, nesta sexta-feira (27), a apresentação do Projeto Integrador “Insight Chef”. Os alunos, divididos em grupos, tiveram que apresentar a quatro restaurantes da região de Presidente Prudente três pratos, conforme o segmento de cada um, para serem inseridos nos cardápios. Fizeram parte da banca avaliadora a reitora do Centro Universitário, Zelly Machado, os professores do curso, André Schwenck e Roberto Bertoncini, e empresários participantes.

Conforme o coordenador do curso de Gastronomia, Ulisses Dias, o projeto teve como objetivo levar os estudantes ao exercício de criatividade, com inserção no mercado. “Foram contatados alguns restaurantes para que os alunos pudessem elaborar pratos, respeitando o conceito de cada local”, explicou.

Na atividade, os alunos desenvolveram três pratos, sendo a entrada, o prato principal e a sobremesa, para os seguintes estabelecimentos: Villa Verdita, Fulô de Madacaru, Pesqueiro Chácara do Sol e Restaurante Ouro Verde.

O projeto, que faz parte da avaliação final do segundo semestre, teve os seguintes critérios julgados: criatividade, baixo custo, textura, cor, sabor e apresentação.