PRATICA PROFISSIONAL

Direito da Toledo Prudente realiza Júri Simulado baseado em ‘O Coringa’

Alunos do curso apresentarão teses de defesa e acusação para júri popular formado por alunos do ensino médio.

Mariane Peres

26/10/2020

Visando proporcionar vivência prática, o curso de Direito da Toledo Prudente realizará, no dia 7 de novembro, às 9h30, o Júri Simulado Virtual baseado no filme “O Coringa”. Juntos aos alunos do segundo termo, também poderão participar estudantes do ensino médio, de escolas públicas e particulares, com interesse em conhecer a rotina real em um tribunal judiciário.  


QUERO PARTICIPAR!


Para a realização da atividade online, os universitários do curso de Direito são divididos em defesa e acusação diante do tema central, devendo explanar seus argumentos, tanto de forma escrita quanto oral. Já os estudantes do ensino médio integram o júri popular, devendo dar o veredicto sobre o caso.  


Conforme o professor da Toledo Prudente, Lucas Octávio Noya dos Santos, o Júri Simulado é uma tradição no curso de Direito por proporcionar experiência profissional e o desenvolvimento de habilidades e competências essenciais para a atuação jurídica, como argumentação, oratória, raciocínio lógico e trabalho em equipe.  


“Além disso, é uma ótima oportunidade aos estudantes do ensino médio para conhecerem de perto as atividades e métodos jurídicos, assim como vislumbrar o modo que a Toledo Prudente prepara o aluno para a atuação prática”, explica.  


Os estudantes do ensino médio que tiverem interesse em compor o júri popular e participar da atividade, devem se inscrever por meio do link. Os estudantes da Toledo Prudente que desejarem assistir à vivência prática devem se cadastrar no link


Se você é aluno do Ensino Médio e ficou com vontade de participar e vivenciar "Juri Simulado", também pode chamar sua galera ou falar com seu professor. 


O Coringa

Filme de Todd Phillips, baseado no vilão dos quadrinhos da DC Comics, o Coringa se destaca por não ter relação com outras versões exibidas anteriormente nos cinemas. Lançado em 2019, recebeu 11 indicações ao Oscar 2020 e venceu 10 prêmios nos principais eventos de cinema e televisão.


Interpretado por Joaquin Phoenix, o personagem Arthur Fleck, Coringa, será o ponto principal do Júri Simulado da Toledo Prudente devido à complexidade social e jurídica do seu entorno ao longo do filme.