Alunos podem se inscrever em Programa de intercâmbio

O Programa de Bolsas Ibero-Americanas, do Santander Universidades, proporciona aos alunos a oportunidade de acesso a culturas estrangeiras, realizando cursos em renomadas universidades de nove países

Laís Ernesto

04/06/2019

Se você tem o sonho de realizar um intercâmbio, essa pode ser a sua oportunidade! Estão abertas as inscrições para o intercâmbio cultural por meio do Programa de Bolsas Ibero-Americanas do Santander Universidades. Alunos de todos os cursos de graduação da Toledo Prudente Centro Universitário podem participar.

As inscrições vão até o dia 07 de julho. Os interessados podem se inscrever por meio do site ou pelo aplicativo do Santander Universitário. A Toledo Prudente foi contemplada com quatro bolsas.

Para se inscrever é preciso baixar o aplicativo no banco!

Inscrição via android

Inscrição via Iphone

Após a inscrição, os participantes devem entregar os documentos no EAA – Escritório de Apoio Acadêmico da Toledo Prudente, até o dia 13 de julho. A lista dos candidatos habilitados para a segunda fase será divulgada no dia 15 de julho.

O Programa de Bolsas Ibero-Americanas proporciona aos alunos a oportunidade de acesso a culturas estrangeiras, realizando cursos em renomadas universidades, dos países: Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, México, Portugal, Porto Rico, Peru e Uruguai.

O intercâmbio terá duração de seis meses e o estudante receberá uma bolsa-auxílio no valor de R$ 12.630,90 para custeios da sua estadia no exterior.

O aluno do 5º de Administração da Toledo Prudente, Pedro Buonamici, está no intercâmbio na Espanha, por meio do programa. O estudante conta um pouco de como foi essa experiência. “Vim para a Espanha com a proposta de me transformar em uma pessoa e um profissional melhor, sem saber o que iria encontrar aqui, e o resultado dessa decisão não pode ser explicado”, comenta.

"O tempo passa muito rápido e estamos aqui de passagem. A oportunidade de se conhecer melhor como pessoa, se desenvolver como profissional e uma das coisas mais importantes, estar aberto para o novo, só pode ser encontrada em um intercâmbio. Quando foi a última vez que você fez algo novo?”, completa o estudante.

Fique a tendo ao edital e inscreva-se!