Toledo Prudente firma parceria com instituição internacional

Ellen Santini

07/03/2019

A Toledo Prudente Centro Universitário firmou parceria com mais uma instituição renomada internacional. A Ilsa – International Law Students Association, de Washington DC.

A Ilsa é a responsável pela realização da maior competição de julgamento simulado do mundo, a Philip C. Jessup International Law Moot Court Competition

De acordo com o coordenador de Competições da Toledo Prudente, Lucas Octávio Noya dos Santos (Foto), a Toledo Prudente será correspondeste oficial da organização.

“Nós podemos agora receber material exclusivo sobre Direito internacional e também um incentivo na organização de eventos jurídicos pertinentes à temática”, comenta.

O coordenador de competições afirma, ainda que, essa parceria aproxima os alunos da Toledo Prudente de outros grupos de estudos de Direito Internacional ao redor do mundo.

“Isso nos dá a oportunidade de acesso a conteúdos acadêmicos exclusivos, como revistas, artigos e obras internacionais sobre o tema”, salienta.

Noya completa ainda que a Toledo Prudente terá isenção de taxas de participação na Competição do Jessup, assim como a possibilidade de incentivo financeiro de eventos de Direito Internacional organizados pelo grupo de estudos.

O coordenador de Internacionalização da Toledo Prudente, Luis Fernando Nogueira enfatiza que ter uma parceria como esta, consolida o trabalho que a Toledo Prudente vêm realizando com as competições jurídicas.

“Nos coloca em um cenário internacional com afirmação da nossa credibilidade, construída ao longo dessas seis décadas de existência, porque a ILSA é uma importante instituição que se destaca no patrocínio de competições como a Philip C. Jessup International Law Moot Court Competition”, diz.

Ele ressalta ainda que os alunos, por sua vez, ficarão mais próximos desse contexto e aproveitarão vários benefícios decorrentes da parceria, como acesso aos materiais de conteúdo exclusivo e a participação de eventos jurídicos sobre Direito Internacional.

Sobre a Ilsa
É a sede do maior tribunal de competições do mundo, com participantes de 700 escolas e Direito de 100 países e jurisdições. É uma associação sem fins lucrativos de estudantes e advogados dedicados à promoção do Direito Internacional. A Ilsa oferece aos estudantes oportunidades de estudo, pesquisa e relacionamento na área jurídica internacional. As atividades da organização incluem conferências acadêmicas, publicações, coordenação global de organizações estudantis e a administração da Philip C. Jessup International Law Moot Court Competition.