Simulação de Audiência na Corte será realizada

Evento é uma realização do grupo de estudos preparatório para o Jessup Journeys – International Law Students Association

Ellen Santini

13/03/2019

Acontecerá no dia 23 de março, na Toledo Prudente, uma simulação de audiência na Corte Internacional de Justiça.

O evento é uma realização do grupo de estudos preparatório para o Jessup Journeys – International Law Students Association.

A simulação ocorrerá das 9h30 às 12h, no Anfiteatro do Bloco 3 da Toledo Prudente Centro Universitário.

Segundo o coordenador de competições da Toledo Prudente, Lucas Noya, o objetivo é demonstrar aos alunos como se desenvolve uma audiência na corte internacional de justiça, ilustrando as atividades desenvolvidas no grupo de estudos, bem como a forma que se desenvolve a competição denominada Moot Court Jessup (Florianópolis/SC).

Trata-se de um julgamento Simulado no âmbito da Corte Internacional de Justiça, órgão que julga países vinculados à Organização das Nações Unidas, sobre a temática de Direito Internacional do Direito dos Tratados.

Na ocasião, os alunos serão submetidos a um caso hipotético sobre a temática e deverão defender países fictícios utilizando-se do Direito Internacional.

O evento será realizado com os alunos que participam do grupo de estudos STOPPIL (Studies on Public/Private International Law).

O evento é aberto ao público e gratuito.