Publicidade Infantil será tema de palestra gratuita

Objetivo da palestra é discutir a temática do consumismo

Ellen Santini

08/03/2019

Será realizada no dia 15 de março, às 18h, a palestra Superendividamento, Consumismo e a Publicidade Infantil. O evento é uma realização do curso de Direito em parceria com a Coordenadoria de Extensão da Toledo Prudente.

O objetivo da palestra é discutir a temática do consumismo.

O palestrante, Gabriel Tomasete (Foto) diz que o estilo de vida de grande parte das pessoas leva ao consumismo e um dos reflexos é o superendividamento das famílias.

“Nesse cenário, é importante que o consumo de bens e serviços exista porque fortalece a economia e abre vagas no mercado de trabalho, mas vale ressaltar que devemos consumir para viver e não viver para consumir”, explica o advogado, que é formado na Toledo Prudente e atualmente é Presidente do Conselho Estadual de Defesa do Consumidor de Rondônia.

O evento tem entrada gratuita e será realizado no Anfiteatro do Bloco 3 da Toledo Prudente Centro Universitário.

Podem participar alunos da Toledo Prudente e membros da comunidade interessados no tema. Para os alunos da Toledo Prudente, a atividade contará para a formação da cidadania – Direitos Humanos.

Sobre o palestrante - Gabriel Tomasete é advogado, Presidente do Conselho Estadual de Defesa do Consumidor (RO), Membro fundador da Rede Brasileira Infância e Consumo, Ex-Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/RO (2013/2018).