Primeiros termos escolherão representantes de sala

De 25 a 27 será o período para os alunos se candidatem ao cargo e de 28 a 29 a eleição. Ambas as etapas serão via Portal do Aluno

Paulo Sereguetti

21/03/2019

Na próxima semana, uma eleição deve tomar conta das turmas de primeiro termo dos cursos de graduação da Toledo Prudente. É chegada a hora de escolher os alunos representantes. O processo será em duas etapas. De 25 a 27 será o período para os alunos se candidatarem ao cargo e de 28 a 29, a eleição. Ambas as etapas serão via Portal do Aluno. 
 
Representar uma turma é uma função que requer muita responsabilidade do estudante. Mas, apesar da carga de comprometimento, existem motivos que tornam a função de representante de turma, atrativa.
 
Rosana Jurazeky, coordenadora pedagógica da Toledo Prudente, comenta que essa é uma excelente oportunidade dos alunos desenvolverem capacidades que serão diferenciais no mercado de trabalho, entre elas, a liderança, trabalho em equipe, organização, mediação, gerencia, planejamento e outras. 
 
Além do mais, os representantes de turma receberão horas de atividades complementares por participarem de reuniões de ouvidoria. 
 
Um desses momentos, onde a participação do representante de sala é de extrema importância, é nas reuniões de ouvidoria. Elas acontecem semestralmente e é nesse momento o aluno apresenta elogios, reclamações e sugestões. 
 
A Toledo Prudente valoriza muito a participação dos alunos. Nos últimos anos, eles têm trazido grandes contribuições e fortalecido os laços entre a instituição e os alunos. 
 
Serviço: Participe de forma consciente da eleição dos representantes de sala, afinal de contas, em vários momentos, ele será sua voz no Centro Universitário.