Maioria dos aprovados em seletiva da USP, é da Toledo Prudente

Processo seletivo para ingresso consistiu no envio de um projeto de pesquisa, que deverá ser desenvolvido até o final do ano pelos selecionados, além de um currículo individual

Ellen Santini

06/03/2019

Após fase seletiva, duas alunas do curso de Direito da Toledo Prudente Centro Universitário, Danyele Ganef Slobodticov e Ellen Akemy Kuroce, ambas do 7º termo, além de Bruno Fares, formado na Toledo Prudente, são anunciados para atuar como pesquisadores da USP – Universidade de São Paulo.

O processo seletivo para ingresso consistiu no envio de um projeto de pesquisa, que deverá ser desenvolvido até o final do ano pelos selecionados, além de um currículo individual.

Dos 16 selecionados, 3 são da Toledo Prudente.

Eles atuarão junto ao Núcleo de Estudos em Tribunais Internacionais, que é um grupo de pesquisa vinculado à Universidade de São Paulo e registrado no CNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

O grupo é formado por acadêmicos, professores e pesquisadores selecionados que se reúnem mensalmente para discutir a atividade jurisprudencial e normativa dos tribunais e cortes internacionais, bem como a extensão da jurisdição concedida internacionalmente a estas instituições.

“O objetivo é publicar no mínimo um trabalho, normalmente na forma de artigo, até o final do ano, baseado no projeto enviado de forma prévia. Assim, até a conclusão do grupo de pesquisa, será realizado um simpósio para a publicação de todos os trabalhos feitos”, explicam os selecionados.

Segundo o coordenador do curso de Direito da Toledo Prudente, Sergio Tibiriçá Amaral, é um orgulho saber que duas alunas, ainda cursando o 7º termo, já estão atuando em núcleos de pesquisa em uma renomada instituição de ensino superior, como a USP.

Para a posse, os selecionados já foram convocados para integrar a primeira reunião do NETI - Núcleo de Estudos em Tribunais Internacionais, que ocorrerá no próximo sábado, às 9h, na Faculdade de Direito da USP, na capital paulista.