Inova Prudente seleciona projetos de alunos da Toledo Prudente
O aplicativo “Xepa”, é de autoria de quatro alunos formados no curso de Sistemas de Informação da Toledo Prudente
Paulo Sereguetti
01/03/2019
Um desses projetos, o “Xepa”, é de autoria de quatro alunos formados no curso de Sistemas de Informação da Toledo Prudente e um aluno de outra instituição. Rodrigo Lima, Alessandro Gentil (ambos na Foto 1), Rodrigo Brandão, Rafael Nascimento e Leonardo Coelho trabalham em um aplicativo de comida para cidades pequenas.
Alessandro conta que no começo a proposta era bem simples, no entanto perceberam que o aplicativo poderia ser implantado em mais de 2600 cidades, onde não há nenhum tipo de aplicativo como este. “A coisa ficou ainda mais empolgante quando criamos um plano de negócio e percebemos que poderemos competir com os gigantes do setor”, contou.
Essa fase é um ciclo composto por diversas ações, reuniões, mentorias e cursos com consultores e especialistas de diversas áreas. Dos projetos selecionados, apenas 10 irão para a próxima fase, quando, de fato, acontece a aceleração.
De acordo com os criadores, a intenção é de o produto esteja pronto para testes em 5 meses.
“A startup nasceu durante uma aula do Professor Oscar Fujita que tratava sobre empreendedorismo. Depois houve uma visita ao Inova Prudente e foi crescendo a vontade de empreender e usar todo aquele espaço. Tem ainda a participação do Professor Eli Candido que nos estimulava a usar coisas novas e pensar diferente”, contou Gentil.
Os alunos contaram ainda que há pelo menos mais dois projetos que eles desejam desenvolver após o “Xepa” estar no mercado.