Dúvidas sobre Imposto de Renda serão sanadas gratuitamente

Plantão para retirada de dúvidas ocorrerá nos dias 1, 8, 15 e 22 de abril, das 8h às 12h, no Poupatempo

Ellen Santini

25/03/2019

Com o objetivo de tirar dúvidas da população sobre o Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2019, será realizado o Projeto “Tire suas dúvidas sobre Imposto de Renda – 2019”. A iniciativa é uma parceria dos cursos de Ciências Contábeis e de Gestão Financeira da Toledo Prudente Centro Universitário com o Poupatempo de Presidente Prudente.

O plantão para retirada de dúvidas ocorrerá nos dias 1, 8, 15 e 22 de abril, das 8h às 12h, no Poupatempo.

O atendimento é gratuito e ocorre na unidade do Poupatempo de Presidente Prudente, localizado na Avenida Brasil, 1383.

Os alunos, sob orientação do Prof. Fábio Bertuchi, coordenador dos cursos de Ciências Contábeis e Gestão Financeira da Toledo Prudente, tirarão as dúvidas da população sobre o preenchimento, declaração e entrega do Imposto de Renda.

O coordenador fala que o IRPF é uma obrigação, que todas as pessoas que preenchem os requisitos têm que fazer a declaração e seu descumprimento gera penalidades.

“Muitas pessoas têm dúvidas a respeito dessa obrigatoriedade e, por esse motivo faremos o atendimento gratuito”, explica.

A iniciativa é realizada desde 2012 e os estudantes podem contribuir com informações sobre quem deve declarar, qual a tabela vigente, as despesas que podem ser abatidas e o prazo de entrega.

Serviço - As pessoas físicas que tiverem dúvidas sobre o Imposto de Renda, podem se dirigir até a sede do Poupatempo e procurar a equipe para o atendimento gratuito.