Antes de concluir graduação, alunos são aprovados em Exame

Exame de Suficiência para Contadores é premissa para atuação do profissional como contador profissional

16/07/2018

Concluir a graduação em Ciências Contábeis e,  posteriormente ser aprovado no Exame de Suficiência para Contadores. Esse é o fluxo normal dos universitários que pretendem se tornar um contador profissional.

Não na Toledo Prudente, pois a aprovação pode ocorrer antes mesmo da conclusão do Ensino Superior.

Quatro alunos do curso de Ciências Contábeis da Toledo Prudente Centro Universitário acabam de receber uma excelente notícia.

Eles estão cursando o 8º termo do curso superior e já foram aprovados no Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

Na oportunidade em que realizaram a prova, os alunos estavam matriculados ainda no 7º termo do curso.

Giovanna Santos Gonsalves é uma das aprovadas e ressalta que mesmo não tendo finalizado o ensino superior em Ciências Contábeis, percebeu que todo o conteúdo abordado na prova, já tinha sido visto em sala de aula ou em dinâmicas práticas na Toledo Prudente.

A aluna Luana Mateo explica decidiu fazer o exame antes mesmo de concluir a faculdade para ter experiência e vivência, mas não esperava obter desde já a sua aprovação.

“Nossa dedicação foi crucial, mas nada disso seria possível sem nossos professores, que nunca mediram esforços para que pudéssemos aprender com qualidade. Essa qualidade a Toledo Prudente proporciona a todos os alunos, para que sejamos profissionais diferenciados no mercado de trabalho”, comenta.

“Esse novo fato só reforça a qualidade de ensino oferecida na Toledo Prudente e como os alunos da instituição de ensino superior são diferenciados e preparados para atender e superar as expectativas do mercado de trabalho”, explica o coordenador do curso de Ciências Contábeis da Toledo Prudente, Fábio Ibanhez Bertuchi.

Já é tradição – Segundo o Conselho de Contabilidade, em 2017, a média anual de aprovação do curso de Ciências Contábeis da Toledo Prudente foi de 58,18%.

Em se tratando de dados nacionais, a mesma média foi de 26,14%. Já a aprovação estadual é de 30,93% e a porcentagem de aprovados da região sudeste em 2017 é de 31%, portanto é possível verificar que a Toledo Prudente supera todos os índices, sejam eles regionais ou ainda nacionais.

Foto: Diogo Viana de Macedo Santos, Giovana Santos Gonsalves, Vinicius Bareia Benvengo e Luana Mateo, alunos que iniciarão o 8º termo em Agosto na Toledo Prudente e já estão aprovados no Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC)